Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 20164810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition

03 de fevereiro de 2016
O novo Montblanc 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition é uma edição limitada comemorativa dos 110 anos da Montblanc.



O 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition é um cronógrafo flyback que permite ao usuário marcar o tempo de um evento, e depois parar, voltar a zero e reiniciar o cronógrafo com um simples toque no botão às 4 horas.

A função TwinFly não só reinicia o ponteiro central dos segundos do cronógrafo (em azul), mas também o ponteiro central de minutos (em ouro vermelho), retornando ambos a zero e, instantaneamente, reiniciando-os para uma nova medição do tempo. Outro botão às 2 inicia e para o cronógrafo, enquanto o botão às 4 retorna o cronógrafo a 0 quando este for previamente interrompido.


O Montblanc 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition é equipado com o Calibre MB LL100.1, desenvolvido e montado inteiramente in-house, que também apresenta uma indicação dualtime através de ponteiro esqueleto central adicional. O cronógrafo utiliza roda de colunas e embreagem vertical. Dois tambores garantem uma reserva de marcha de 72 horas.

Todos os elementos de design Montblanc podem ser encontrados no modelo, começando com a caixa de aço de 43 mm com grande abertura para o guilloché branco prateado, cujo padrão descreve uma vista explodida da estrela Montblanc. As horas são marcadas por algarismos romanos banhados em ouro vermelho e índices em bastão. Cada hora é realçada por um ponto de SuperLuminova para melhorar a visibilidade à noite, e a escala de minutos inclui numerais vermelhos para maior legibilidade durante o dia.


É extremamente rápido e preciso definir o horário local, já que o ponteiro dos segundos não para quando a coroa é puxada. Os pequenos segundos são exibidos às 6 horas, juntamente com a data. Às 12 horas, um mapa-múndi revela se é dia ou noite na hora de origem.

Limitado a 1.110 peças, o Montblanc 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition é equipado com uma pulseira preta de couro de crocodilo.



Montblanc 4810 TwinFly Chronograph 110 Years Edition

Ref. 114859, Certificado pelo Teste de Performance Montblanc 500

Movimento
Calibre MB LL100.1, mecânico automático, cronógrafo com função TwinFly
Diâmetro 31,8 mm, altura 7,9 mm, 36 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), Reserva de marcha de 72 horas
Horas e minutos no centro, pequenos segundos e data às 6
Segundo fuso horário a partir do centro, dia/noite às 12
Ponteiros de minutos e de segundos do cronógrafo centrais

Caixa
Aço polido com aro acetinado, vidro de safira com antirreflexos
Fundo em aço com painel de safira
Diâmetro 43 mm, altura 14,58 mm, resistente à água a 5 atm
Coroa em aço com emblema Montblanc

Pulseira
Couro de crocodilo preto com fecho de báscula de aço

Preço
6.900 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS