Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2016Royal Oak Duplo Balanço Esqueleto

19 de fevereiro de 2016
A Audemars Piguet apresentou no SIHH 2016 o novo Royal Oak Balanço Duplo Esqueleto, com dois balanços e espiral no mesmo eixo.



Segundo a Audemars Piguet, o novo sistema "Dualbalance" de geometria patenteada envolve um procedimento bastante complexo de fabricação, porém é recompensado por maior precisão e estabilidade.


Não é apenas uma nova estreia mundial, mas também uma combinação de arte e arquitetura, com a qual a Audemars Piguet abriu completamente o funcionamento do movimento para revelar a beleza de ambos os lados do relógio.


A esqueletização envolve o corte de material para revelar o seu conteúdo artístico; cortar demais pode colocar em risco as tolerâncias ou afetar a resistência ao choque. Alcançar o equilíbrio correto entre a beleza dos componentes revelados e a salvaguarda de seu desempenho e precisão é uma arte rara.


A Audemars Piguet realiza este processo exclusivamente à mão. Os motivos disto são tanto estéticos como técnicos. Por exemplo, a máquina de fresagem produz ângulos arredondados aceitáveis, porém não produz ângulos interiores perfeitos (ou ângulos de corte em V) que tão superlativamente refletem luz, expressando o talento artístico da Alta Relojoaria.


Disponível em aço ou ouro rosa, com mostrador ardósia cinza e ouro rosa nos índices aplicados, o Royal Oak Balanço Duplo Esqueleto oferece visão livre através da frente esqueleto e do fundo de safira com antirreflexo.



Audemars Piguet Royal Oak Balanço Duplo Esqueleto - Ficha técnica

Movimento
Calibre de Manufatura 3132 automático
Diâmetro total 26,59 mm (11¾ linhas)
Espessura total 5,57 mm
245 componentes, 38 rubis
Frequência de 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 45 horas

Caixa
Caixa em aço ou ouro rosa, vidro e fundo de safira com tratamento antirreflexo, coroa rosqueada, resistente à água até 50 m
Mostrador cinza ardósia, esqueletizado, índices aplicados e ponteiros Royal Oak em ouro rosa com revestimento luminescente

Pulseira
Pulseira em aço ou ouro rosa com fecho dobrável AP
Indicação de horas, minutos e segundos centrais

Preço
USD 76,800 em ouro rosa, USD 44,100 em aço
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS