Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiRadiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT

03 de maio de 2016
O novo Radiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT é o relógio mais complicado já criado pela Panerai.


O modelo é equipado como o novo movimento de Manufatura P.2005/MR, um calibre esqueletizado a corda manual com repetição de minutos de características técnicas incomuns.


O som é ativado por um botão às 8 horas, e é emitido por três martelos que tocam um número igual de gongos fixos ao movimento e à caixa. A escolha dos três martelos, em vez dos tradicionais dois, permite emitir três tipos de som diferentes que se combinam, para que o carrilhão possa tocar uma melodia, semelhante à de um sino. Como é tradição, o primeiro gongo é o mais grave e identifica a hora, enquanto o último é o mais agudo e indica os minutos. A característica incomum é o segundo gongo produzir toques triplos de uma nota intermediária, sendo que cada toque corresponde a dez minutos, em vez do tradicional quarto de hora.


Em um mecanismo de repetição "comum", a hora 10:28 é indicada por dez toques para a hora, um toque para o quarto de hora e treze toques individuais para os minutos. No Minute Repeater Carillon da Officine Panerai, a sequência consiste em dez toques para uma hora, dois toques triplos (os dois intervalos de dez minutos) e oito toques simples. O sistema decimal, reduzindo o número de toques, indica a hora de forma mais rápida e fácil.


A qualidade do som propagada pelo mecanismo de repetição de minutos é reforçada pelo ouro vermelho da caixa, assim como pela sua estrutura, com duas peças separadas e depois soldadas. Isto permite que os espaços vazios no interior sejam otimizados para melhorar a qualidade sonora. O trabalho manual dos mestres relojoeiros confere ao som de cada relógio um caráter único.



O inovador mecanismo duplo de repetição de hora e minutos

Contudo, a mais fascinante característica do Minute Repeater Carillon da Panerai é o fato da repetição poder ser ativada tanto para a hora local como para um segundo fuso horário, indicado pelo ponteiro central e pelo indicador am/pm às 3.

Para evitar ativações acidentais, o carrilhão somente pode ser acionado pelo botão às 8 quando a coroa é girada ligeiramente. O grau de rotação necessário é mostrado pelo indicador preto ao lado da coroa: quando o indicador puder ser visto de frente, o carrilhão não toca. Através de uma pequena pressão no botão da coroa seleciona-se a hora local ou o segundo fuso horário, e o indicador vermelho HT/LT (hora de origem/hora local) às 8 horas marca qual das duas alternativas está em vigor.



O turbilhão patenteado Panerai

O calibre P.2005/MR, resultado de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento pelo Laboratorio di Idee de Neuchâtel, também incorpora o turbilhão Panerai, visível tanto no mostrador como no fundo. Em um turbilhão tradicional, a gaiola gira continuamente sobre si mesma e neutraliza a possível variação provocada pela gravidade ou impactos. No inovador mecanismo da Panerai, a gaiola gira sobre um eixo perpendicular, e não paralelo, ao do balanço. Além disso, o turbilhão do P.2005/MR gira em 30 segundos, como apresentado no indicador que gira no pequeno contador de segundos às 9. A maior velocidade e a disposição particular do mecanismo compensam qualquer alteração de ritmo de uma maneira muito eficaz e garantem uma maior precisão.


A esqueletização melhora o rendimento acústico e permite admirar o movimento e seus fascinantes detalhes. Todos os elementos do mostrador são montados diretamente no movimento ou no flange, no qual estão gravadas "Radiomir 1940 Panerai" e "Minute Repeater Carillon". Os martelos dos repetidores e os dois tambores, que garantem uma reserva de marcha no mínimo quatro dias, estão visíveis a partir do fundo, onde se vê o indicador de reserva de marcha.



Identidade e personalização Panerai

Do ponto de vista estético, o Radiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT identifica-se imediatamente com o estilo Panerai, como a caixa Radiomir 1940 (com 49 mm de diâmetro) e os índices característicos em forma de barra e os numerais com SuperLuminova. A caixa é em ouro vermelho 18 quilates.


Para este relógio, lançado como uma Edição Especial e fabricado exclusivamente sob encomenda, a Officine Panerai previu a possibilidade de personalização, que inclui não apenas a escolha da pulseira, ponteiros ou outras características, mas também a possibilidade de se produzir a caixa em outro material.

Outro elemento essencial de um relógio Panerai, incluído em um modelo excepcionalmente complicado como o Radiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT (PAM00600), é a estanqueidade, garantida até 3 atm.



Radiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT - 49mm - PAM00600 - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre P.2005/MR, inteiramente fabricado pela Panerai, turbilhão de 30 segundos
Repetidor de minutos decimal na hora local e hora de origem
16 1⁄4 linhas, 10,35 mm de espessura, 59 rubis, 28.800 aph
Antichoque Incabloc, reserva de marcha de 4 dias, dois tambores
633 componentes
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, segundo fuso horário 12/24 h, reserva de marcha na parte de trás
Ajuste rápido da hora local

Caixa
49 mm de diâmetro, em ouro vermelho polido 18 K
Estanque a 3 atm

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de báscula em ouro vermelho

Preço
A partir de USD 400,000.00, para o modelo como visto acima, sem personalização
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS