Publicidade
Home  >  News Voltar

TudorPelagos LHD

22 de novembro de 2016
A Tudor apresenta o Pelagos LHD, uma versão de seu aclamado modelo para mergulho, destinado a canhotos.


Trata-se de uma série numerada, com mostrador e aro na cor negra, equipada com o movimento de manufatura Tudor. A coroa à esquerda da caixa permite que o relógio seja usado no pulso direito. No passado, a Tudor produziu este tipo de relógios sob medida para profissionais do mergulho, como os destinados à Marinha Francesa.


Antes da aparição deste tipo de relógio, os mergulhadores canhotos costumavam usar os relógios invertidos no pulso direito, de modo que só podiam usar a função de cálculo de minutos decorridos. Era a única maneira de ter um acesso fácil com a mão esquerda ao mecanismo de corda.


O Tudor Pelagos LHD - do inglês "Left Hand Drive" - segue a tradição de usar um número de referência nos relógios-ferramenta. Assim, pela primeira vez em sua história, cada modelo conta com um número de fabricação único gravado no fundo da caixa.


O mostrador do novo Pelagos exibe índices luminescentes na cor bege e o nome "Pelagos" em vermelho às 6. O disco do calendário, também em bege, incorpora números em cores alternadas: dias pares em vermelho e ímpares em negro.


Este detalhe, apelidados pelos colecionadores de "roleta", era característico dos relógios de mergulho Tudor com mostrador e ponteiros "snowflake", e foi utilizado pela primeira vez na referência 7021, de 1969. O aro giratório unidirecional em cerâmica tem índices luminescentes também em bege, combinando com os do mostrador.


O calibre MT5612-LHD é uma variante do movimento de manufatura Tudor especificamente criada para o Pelagos LHD, com reserva de marcha de 70 horas. O movimento tem frequência de 28.800 aph (4 Hz) e é regulado por um balanço de inércia variável com espiral de silício, com ponte transversal. Ele dispõe da certificação oficial do COSC também na versão com a coroa à esquerda.




O Pelagos possui pulseira de titânio com fecho de báscula em aço, com um exclusivo mecanismo de auto-ajuste desenvolvido e patenteado pela Tudor. Este inovador sistema ajusta automaticamente a pulseira durante a fase de imersão, contraindo quando o traje de mergulho se comprime devido à profundidade e expandindo à medida que a pressão volta a diminuir durante a sua ascensão. É incluída uma pulseira adicional de borracha preta com sistema extensível que permite ajustá-la a todo tipo de trajes de mergulho.


A caixa de titânio tem acabamento acetinado e é estanque até 500 metros de profundidade, testada a 125% de sua capacidade, ou seja, a 625 metros. Uma válvula automática de hélio protege o relógio durante os mergulhos de "saturação".



Tudor Pelagos LHD - Ficha técnica

Movimento
Calibre MT5612-LHD, manufatura Tudor(COSC)
Mecânico automático com rotor bidirecional
Indicação de horas, minutos e segundos, data instantânea com ajuste rápido
Sistema de parada dos segundos para ajuste da hora precisa
Balanço com micro-ajuste, espiral de silício antimagnético
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 70 horas
Diâmetro 31,8 mm, espessura 6,5 mm, 26 rubis

Caixa
Caixa de titânio, 42 mm, acabamento acetinado, fundo de aço numerado
Aro giratório unidirecional de titânio com escala graduada de 60 minutos, disco de cerâmica negra fosca e graduações com material bege luminescente
Coroa rosqueada de titânio às 9, com o logo Tudor em relevo
Válvula automática de hélio às 3
Mostrador preto, data às 3 com os dias pares em vermelho e os ímpares em preto
Cristal de safira, estanque até 500 metros

Pulseira
Pulseira de titânio com fecho de báscula e segurança de aço, com sistema extensível desenvolvido e patenteado pela Tudor
Pulseira adicional de borracha com fecho de fivela e extensão

Preço
USD 4,400.00
 

NotíciasRelacionadas

22 de julho de 2020
17 de abril de 2017
01 de julho de 2016
Publicidade

BRANDPARTNERS