Publicidade
Home  >  News Voltar

Van Cleef & ArpelsLady Arpels Papillon Automate

15 de dezembro de 2016
A natureza ganha vida no novo Lady Arpels Papillon Automate da Van Cleef & Arpels, lançamento da marca no SIHH 2017.


Um mundo de poesia se revela sob o vidro do mostrador, ressaltando uma delicada borboleta assentada sobre uma flor. À medida que as horas e os minutos fluem discretamente pela direita, ele ganha vida com batidas aleatórias de suas asas - duas a cinco vezes seguidas, dependendo da reserva de marcha.

Quando o relógio não está sendo usado, a borboleta é posta em movimento 19 vezes por hora em intervalos irregulares, atingindo um total de até cem batidas. O ritmo acelera quando o relógio está no pulso, com o mesmo número de batidas sendo alcançado em um período mais curto - 30 minutos, por exemplo, se o braço estiver constantemente em movimento.

Este espetáculo gracioso também está disponível através de um botão que aciona cinco batidas consecutivas das asas da borboleta. A cena é iluminada por uma vasta gama de técnicas artesanais tradicionais das oficinas de relojoaria da Van Cleef & Arpels em Meyrin, na Suíça.



VC&A Lady Arpels Papillon Automate - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático equipado com um módulo com autômato aleatório e animação sob demanda, desenvolvido exclusivamente para a Van Cleef & Arpels
Este movimento é objeto de quatro solicitações de patente pela Van Cleef & Arpels

Caixa
Ouro branco, 38 mm, aro e coroa com diamantes
Mostrador com diamantes redondos e em pera, safiras azuis e malva, madrepérola, esmalte com técnicas "champlevé", "paillonné", "plique-à-jour" e "plique-à-jour" curvado
Fundo com gravação sobre ouro e vidro de safira, massa oscilante decorada visível

Pulseira
Couro de aligátor azul, fecho de fivela em ouro branco com diamantes
 

NotíciasRelacionadas

28 de novembro de 2017
17 de janeiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS