Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2017TimeWalker Chronograph 1000

19 de janeiro de 2017
A grande estrela entre os novos Montblanc TimeWalker é o Chronograph 1000, um cronógrafo mecânico capaz de medir intervalos de 1/1000 de segundo.



O Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 possui um movimento de alta frequência com duas patentes principais e 22 auxiliares incluindo itens de desempenho e inovação.

O espírito do automobilismo é encontrado não apenas no seu interior, mas também no exterior. O indicador de reserva de marcha do cronógrafo é inspirado em antigos medidores de combustível, enquanto os detalhes em preto e vermelho e a indicação de 1/1000 de segundo lembram os primeiros painéis.


A coroa chanfrada evoca as tampas dos tanques de gasolina vintage, já os furos vermelhos na pulseira de crocodilo preta são típicos das luvas dos pilotos de corrida. O relógio apresenta um balanço de alta frequência inspirado no desempenho dos carros de corrida e um botão de cronógrafo "monopusher" às 12 horas, como os cronógrafos Minerva usados nas competições.

Uma sofisticada combinação de materiais foi escolhida para o TimeWalker Chronograph 1000, como a caixa de titânio de 46,4 mm e asas semi-esqueletizadas acetinadas e tratadas com DLC preto. O monopusher às 12 horas, um aro fixo de cerâmica preta e algarismos arábicos brancos caracterizam o design geral da linha e acentuam sua legibilidade e desempenho.


O mostrador multicamadas tem listras horizontais pretas, indicações vermelhas e uma junta vermelha, protegido por uma safira fumê, realçando a estética esportiva inspirada nas corridas.


A medição do 1/1000 de segundo

Marcar o tempo em 1/1000 de segundo é uma façanha relojoeira. O TimeWalker Chronograph 1000 funciona graças a um movimento com dois reguladores: o primeiro para as funções de tempo, com frequência de 18.000 aph e o segundo para o cronógrafo, com frequência de 360.000 aph (50 Hz). A fim de permitir um ajuste mais fino e melhorar ainda mais a sua precisão, o pequeno balanço do cronógrafo foi equipado com duas espirais fixas, sobrepostas.

As horas e os minutos estão no centro enquanto os pequenos segundos com ponteiros rodiados às 9.


Os centésimos de segundo são indicados por um ponteiro central que percorre o mostrador uma vez por segundo. Para medir o milésimo de segundo, é utilizado o balanço de 50 Hz acoplado à "roda do milésimo", que gira em torno de seu próprio eixo a uma velocidade de dez rotações por segundo e, assim, faz com que centésimos de segundo possam ser divididos em conjuntos de dez incrementos.

O cronógrafo é controlado por uma roda de coluna de dois níveis: um nível controla o chicote para iniciar, parar e redefinir os segundos, minutos e milésimos de segundo; o outro guia os martelos para redefinir os segundos e os minutos. A reinicialização do ponteiro de 1/100 de segundo é conseguida de maneira particular, graças a um disco com um prendedor no centro do movimento.


Em vez de ficar continuamente em movimento, o balanço do cronógrafo começa a oscilar apenas quando é ativado por um chicote de aço atrás da seta do balanço. Quando a função de parada é acionada, ele para o pequeno balanço de 50 Hz e o mantém imóvel até que seja novamente acionado.

O cronógrafo é alimentado por seu próprio tambor, com energia suficiente para medir intervalos de até 45 minutos. A medição pode ser estendida girando-se a coroa no sentido anti-horário enquanto o cronógrafo está funcionando, adicionando energia nova ao tambor. O trem de exibição do tempo ordinário extrai sua energia de um segundo tambor com 100 horas de reserva de marcha.

Esta reserva de energia duradoura também contribui para a regularidade da amplitude do balanço que bate em 360.000 oscilações por hora, o que, por sua vez, aumenta a precisão da medição do tempo - uma vantagem decisiva para medir intervalos de milésimo de segundo.


O TimeWalker Chronograph 1000 é surpreendentemente fácil de ler, pois segue o padrão familiar da grande maioria dos cronógrafos. Um contador duplo às 6 horas tem um ponteiro mais longo, de ponta vermelha, para os segundos decorridos de 1 a 60, bem como um ponteiro mais curto vermelho, para contar um máximo de 15 minutos decorridos. Os indicadores do cronógrafo começam com um centésimo de segundo manual que completa 360° de rotação a cada segundo, de modo que sua ponta roda ao longo da escala de centésimos de segundo na periferia do mostrador. Os milésimos de segundo são exibidos às 12 horas em um cartucho inspirado no velocímetro dos painéis de carros antigos, onde um ponteiro vermelho triangular avança ao longo de uma escala calibrada de 0 a 9. A posição de repouso é indicada pela letra "N" (neutro), deixando o 0 para indicar claramente os milésimos, ou seja, um 10o de centésimo de segundo.


Um visor às 3 horas indica a reserva de marcha para o cronógrafo que funcionará por 45 minutos, com a corda cheia.

O movimento normal recebe corda girando-se a coroa no sentido horário; no sentido anti-horário é dada corda ao tambor do cronógrafo. O botão entre as asas às 12 horas inicia o cronógrafo.

O Calibre MB M66. 26 é decorado com acabamentos como Côtes de Genève, perlage, chanfros manuais e polimento. A edição é limitada a 18 exemplares.



Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Limited Edition 18 - Ficha técnica

Movimento
Calibre de Manufatura Montblanc MB M66.26
Cronógrafo monopusher de roda de colunas a corda manual com balanço para indicação do tempo e um balanço separado para o cronógrafo
Diâmetro 38,4 mm, altura 10,60 mm, 488 componentes, 46 rubis
Reserva de marcha de 100 horas para o tempo e 45 minutos para o cronógrafo
Frequência de 18.000 aph (2,5 Hz); cronógrafo de 360.000 aph (50 Hz)
Platina de prata alemã rodiada, perlage em ambos os lados, bordas chanfradas
Pontes de prata alemã rodiada, "Côtes de Genève", perlage em ambos os lados, bordas chanfradas
Indicação de horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9
Indicação de 1/100 de segundo no centro (1 volta/s), contadores de 60 segundos decorridos e 15 minutos decorridos com dupla indicação de ponteiros e escalas setoriais correspondentes, contador de 1/1000 de segundo às 12 horas
Reserva de marcha para o cronógrafo às 3 horas

Caixa
Titânio acetinado com DLC preto, aro de cerâmica preta
Vidro de safira, fundo de titânio DLC preto e safira
Diâmetro 46,4 mm, altura 17,34 mm
Estanque a 3 atm
Coroa de titânio DLC preto com acabamento serrilhado e emblema Montblanc

Mostrador
Preto granulado, ponteiro de hora branco-prateado em forma dauphine e ponteiro de minutos com SuperLuminova, pequenos segundos com ponteiro branco-prateados, ponteiros do cronógrafo em vermelho e preto

Pulseira
Couro de crocodilo pretao com costuras vermelhas e furos assimétricos, fecho triplo basculante de aço DLC preto

Preço
175.000 Euros

Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500 Horas
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS