Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiOs novos Panerai em titânio: tecnologia sem parafusos

24 de setembro de 2007
Caixa sem parafusos

A Officine Panerai apresenta uma inovação técnica que melhora a qualidade da construção de seus produtos e facilita o acesso para a sua manutenção.

Ela consiste de um método de fixação do movimento à caixa que dispensa o uso de parafusos. Isto se tornou possível pela adoção de dois anéis de retenção que, pelas reduzidas tolerâncias dimensionais de sua fabricação, trava firmemente o movimento em seu interior. A parte externa dos anéis por sua vez está presa (sob pressão) no assento do interior da lateral da caixa. Além de tornar a operação de montagem e desmontagem do relógio mais rápida - ambas no processo de produção e na manutenção - a ausência dos parafusos elimina diversos problemas. O mais sério deles é o afrouxamento dos parafusos, ou, pior, a sua quebra, caso em que eles podem não apenas parar o relógio como também danificar o movimento.

O duplo anel de retenção também permite que o movimento resista melhor a choques e vibração, já que toda a pressão é distribuída por uma área muito maior e não mais concentrada nas pequenas hastes dos parafusos.

Em adição, esta inovação da Officine Panerai resultou na melhoria de um dos pontos mais fortes de seus relógios: sua resistência à pressão da água quando imersos. Com o novo sistema, uma nova vedação foi inserida entre o fundo e a lateral da caixa, juntamente com aquela que normalmente é usada.

Este sistema de fixação será aplicado ao Luminor Marina Automatic 44 e 40 mm em titânio na coleção Contemporary 2007.

O bracelete sem parafusos

Além de sua reputação no campo da cronometria, a Officine Panerai tem grande renome desde os anos 1920 por sua engenharia de precisão em dispositivos óptico-mecânicos, tais como no cálculo do lançamento de torpedos e nos famosos tornos Panerai. A atividade de pesquisa, sempre um dos pontos fortes da empresa, levou à criação de um bracelete inovador, que pode ser montado e desmontado sem o uso de uma chave, já que sua construção não utiliza parafusos.

O novo sistema, patenteado pela Officine Panerai, baseia-se em pinos que são absolutamente invisíveis depois que os elos são montados, e pequenos tubos de material plástico que têm a função de absorver choques, em combinação com dois diferentes elementos que constituem cada elo individual e que estão firmemente conectados entre si.

Durante testes de tração, torsão e resistência, a construção dos novos braceletes provou ser bastante sólida e confiável. Ele possui diversas vantagens se comparado aos tradicionais: por exemplo, sua melhor estética e "suavidade" ao toque. Quando o bracelete está sendo ajustado ao pulso do cliente, ou para manutenção de rotina, o novo sistema reduz significativamente o tempo da operação. Ele também elimina o problema da oxidação dos parafusos e danos durante sua remoção.

Os braceletes de nova geração em titânio estão disponíveis também nos modelos Luminor Marina Automatic 44 e 40 mm da coleção Contemporary 2007.

Dados técnicos

Luminor Marina Automatic 44 mm

? Movimento: mecânico automático, calibre exclusivo Panerai OP III, 13¼ linhas, 21 rubis decoração Côtes de Genève nas pontes. Peso oscilante personalizado PANERAI. Balanço Glucydur®, 28.800 alternância/hora. Anti-choque Incabloc®. Reserva de marcha de 42 horas. Certificado de cronômetro (C.O.S.C.).
? Funções: Horas, minutos, pequenos segundos, data.
? Caixa: 44 mm de diâmetro em titânio escovado.
? Aro: titânio escovado.
? Fundo: Parafusado, em titânio escovado.
? Dispositivo de proteção da coroa: titânio escovado.
? Mostrador: marrom com numerais arábicos luminosos e marcadores de horas. Data às 3 horas.
? Vidro: Safira com 3,5 mm de espessura, lente sobre a data. Revestimento anti-reflexo.
? Resistência à água: 300 metros.
? Pulseira: em couro de alligator e fecho de titânio, acompanhado de uma segunda pulseira intercambiável e um kit para troca, referência PAM00240 ou pulseira em titânio sem parafusos (PAM00279), com kit para troca.

Luminor Marina Automatic 40 mm

? Basicamente possui as mesmas características do modelo de 44 mm, mas com mostrador azul e menor caixa, tendo as referências PAM00282 para pulseira em couro e PAM00283 para a nova pulseira em titânio.
 
Referência PAM00240
Referência PAM00279
Referência PAM00282
Desenho do sistema de fixação sem parafusos
Desenho da pulseira sem parafusos

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS