Publicidade
Home  >  News Voltar

Manufacture Royale - Basel 2017ADN, um inovador relógio para viajantes!

05 de abril de 2017
O ADN da Manufacture Royale é um relógio fiel ao estilo "steampunk" da marca e traz o novo calibre MR09, nono movimento criado por seus relojoeiros.


Este espetacular mecanismo, regulado por um turbilhão volante, indica dois fusos horários de forma inédita. Cada um deles pode ser ajustado independentemente ao minuto enquanto a hora local é indicada por um original sistema patenteado de "horas" saltantes. O modelo está disponível em diferentes edições limitadas de 28 peças, combinando materiais tradicionais e "high-tech".


A caixa do Manufacture Royale ADN é diretamente inspirada pelos modelos Opera e Androgyne, com curvas arredondadas e suavizadas, em um estilo steampunk de caráter mais moderno. Suas asas móveis pivotam em uma caixa formada por duas peças laterais que emolduram uma peça central sobre a qual um aro é fixado por doze parafusos. Esta construção técnica e ergonômica, com nada menos que 67 componentes, foi estudada para proporcionar excelente conforto mesmo com seus 46 mm de diâmetro. Além disso, ela permite diversas combinações de materiais: o ADN está disponível em três versões: aço, aço DLC e carbono forjado, ouro rosa e carbono forjado.


O exclusivo calibre MR09 é um original movimento a corda manual que indica um primeiro fuso horário na posição das 12, combinando uma inovadora hora digital "saltante" com minutos indicados por ponteiro em espada. O salto periódico de um disco revela a hora em uma abertura sobre o mostrador, de forma rápida e intuitiva.


O segundo fuso é indicado às 4, com minutos independentes, uma funcionalidade rara e útil, adequada para todos os fusos, incluindo aqueles que variam 30 ou 15 minutos da referência GMT. As horas e minutos são ajustadas pela coroa, sem necessidade de botões. Na posição 1 ajusta-se a hora de referência e na posição 2, a hora local de destino.


O calibre MR09 é regulado por um turbilhão volante de um minuto, montado sobre um mancal de rolamentos de cerâmica. Com frequência de 21.600 aph, tem reserva de marcha de 80 horas. O movimento esqueleto tem soberbo acabamento, com pontes finamente anguladas e rodiadas no modelo em aço e escurecidas com acabamento NAC nos modelos em carbono forjado.


No verso, o vidro de safira fixado com 4 parafusos realça o movimento. Na verão em aço-DLC é tingido de vermelho, combinando com outros elementos de seu design. O esqueletizado revela o acabamento com chanfrado manual, perlage, polimento e escovado. O modelo é complementado por uma pulseira em borracha preta ou vermelha ou couro com fecho de báscula em aço ou aço-DLC.



Manufacture Royale ADN - Ficha técnica

Movimento
Calibre MR09, a corda manual, 15 rubis, diâmetro 36 mm
Frequência 21.600 aph (3Hz), reserva de marcha de 80 horas
Platina e pontes inteiramente decoradas à mão
Turbilhão volante de um minuto, com mancal de rolamentos de cerâmica, balanço com parafusos
Indicação de horas com disco saltante, minutos, segundo fuso horário independente

Caixa
Aço, aço DLC e carbono forjado ou ouro rosa e carbono forjado
Diâmetro 46 mm, espessura 11,72 mm
Vidro de safira com antirreflexos de dupla face
Coroa com logo MR, fundo jateado, superfície polida à mão
Fundo com safira, estanque a 3 atm

Pulseira
Couro de aligátor, costurado à mão, ou borracha, com fecho de báscula em aço ou aço DLC
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS