Publicidade
Home  >  News Voltar

Dubey & SchaldenbrandVisita à D&S e Gil Sertissage

12 de abril de 2017
A manufatura Dubey & Schaldenbrand e a Arte da Sertissage.


Nesse mês de Março, na semana da feira Baselworld, a equipe da Relógios & Relógios, na pessoa de seu colaborador Carlos E. Tiburcio Ramos, foi convidada a visitar novamente a sede da manufatura Dubey & Schaldenbrand, em La Chaux-de-Fonds.


Desta vez para conhecer mais detalhadamente a arte da Sertissage (cravação de pedras preciosas, no original em Francês), que com o recente lançamento do novo modelo C 70 - Project X, teve sua aplicação estendida de maneira até então inédita a materiais nunca antes empregados, como a fibra de carbono.


A cravação de pedras preciosas em materiais como fibra de carbono é uma patente exclusiva da Gil Sertissage, empresa da família Gil, proprietários da Dubey & Schaldenbrand deste 2009. Uma vez mais fomos recebidos com muita hospitalidade pelos Srs. Miguel e Jonatan Gil (pai e filho) e CEO's da Gil Sertissage e da Dubey & Schaldenbrand, respectivamente.


A Dubey & Schaldenbrand é uma tradicional manufatura Suíça de alta relojoaria, com 70 anos de história, que em 2009 foi adquirida por Jonatan Gil, sendo a marca relançada em 2012. A família Gil também é proprietária da empresa Gil Sertissage, importante grupo empresarial Suíço com mais de 30 anos de existência, com 80 funcionários em suas duas unidades de produção, em La Chaux-de-Fonds e em Hong Kong.


A empresa Gil Sertissage aplicou à coleção da Dubey & Schaldenbrand toda sua vasta experiência e expertise na sertissage, resultando em magníficas peças de alta relojoaria com belíssimos trabalhos de cravação, tanto em modelos de relógios masculinos, como femininos.


A Gil Sertissage também fornece os seus serviços de cravação para muitas outras tradicionais e famosas marcas de relógios Suíças, sendo uma verdadeira referência de qualidade e inovação neste mercado.


O mais recente lançamento da marca, o modelo Grand Dôme C 70 Project X, emprega a nova tecnologia proprietária e patenteada da empresa para a cravação de diamantes brancos e negros nas caixas dos relógios, produzidas (in-house) em fibra de carbono.




A tecnologia exclusiva da Gil Sertissage também permite a cravação de pedras preciosas em uma grande variedade de outros materiais não-metálicos, como cerâmica, madrepérola, madeira, etc. O padrão de cravação sempre emprega diamantes de qualidade VS, mas pode também ser realizado com outras pedras preciosas, como safira, ônix, etc. com excelentes resultados.


Este novo e exclusivo processo de cravação de pedras preciosas em materiais não-metálicos exige o dobro do tempo normalmente empregado para a cravação em metais como o aço e o ouro, e projetos complexos podem levar até uma semana de trabalho de um relojoeiro/cravador experiente.




Neste processo, são empregados e inseridos micro "cravos" especialmente desenhados para manter as pedras uma a uma em seu "berço" original. Para esta finalidade a Dubey & Schaldenbrand desenvolveu três tamanhos de micro-cravos, de acordo com a aplicação.






Preços de Lista Internacionais, e detalhes dos modelos mostrados:

1) Lady Dôme em aço, movimento automático base ETA 2892A2 modificado pela Dubey & Schaldenbrand, com 277/655 diamantes brancos/negros: USD 18,500.00/USD 17,500.00

2) Grand Dôme em aço/ouro rosa, cronógrafo automático com 3 contadores base Valjoux 7751 decorado e modificado pela Dubey & Schaldenbrand, com 423 diamantes negros/brancos: USD 22,900.00/USD 53,900.00

3) Grand Dôme C 70 Project X em fibra de carbono, caixa em fibra de carbono desenvolvida e produzida in-house, movimento vintage com cronógrafo roda de coluna, decorado e modificado pela Dubey & Schaldenbrand, com 134/86 diamantes brancos/negros: USD 39,900.00/USD 34,900.00

4) Abotoaduras D&S em fibra de carbono, com 116 diamantes brancos (total): USD 8,900.00.

5) Abotoaduras D&S em fibra de carbono, com 24 diamantes brancos (total) e acabamento em cerâmica líquida na cor vermelha: USD 1,980.00.

6) Grand Chrono Astro linha Heritage, movimento cronógrafo de manufatura automático Dubey & Schaldenbrand, com fase da lua, dia da semana e dia do mês, caixa em ouro rosa/aço com 432/422 diamantes brancos/negros: USD 75,000.00/USD 35,950.00


Textos e fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos, colaborador e fotógrafo.

Relógios & Relógios
Instagram @relogioserelogiosbr

CTR Watch Cellar (www.watchcellar.com.br)
Instagram @watch_cellar_cetiburcior
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS