Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - Pré-SIHH 2018Novos modelos TimeWalker

04 de dezembro de 2017
Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2018, a Montblanc introduz dois novos relógios em sua coleção TimeWalker.


O TimeWalker Manufacture Chronograph com mostrador "tricompax panda" é equipado com um novo movimento de cronógrafo de manufatura Montblanc, enquanto o TimeWalker Rally Timer Chronograph Limited Edition 100 recebe um novo mostrador "panda reverso".



TimeWalker Manufacture Chronograph


O modelo é inspirado em cronógrafos históricos, com seu mostrador com três contadores "panda", ou seja na cor preta sobre um fundo branco. Este contraste é uma reminiscência dos painéis clássicos dos carros de corrida, e sempre foi muito apreciado por sua estética única e excelente legibilidade.

O mostrador tem um flange com uma faixa de 5 minutos revestido com SuperLuminova para melhor visibilidade tanto de dia como à noite. Outras características incluem ponteiros "dauphine" de horas e minutos rodiados e um ponteiro de segundos do cronógrafo vermelho, inspirado na seta da deusa Minerva, lembrando a herança da Minerva.


A caixa de aço acetinado de 43 mm possui um aro preto fixo, com uma escala de taquímetro em cerâmica preta brilhante. As asas são semi-esqueletizadas, lembrando as entradas de ar de um carro, e a coroa em aço DLC preto foi serrilhada como as tampas do radiador de carros vintage para uma melhor aderência. No espírito do automobilismo, o fundo possui uma abertura de vidro fumê, que lembra as janelas de vidro que cobrem os potentes motores V12.

O relógio é equipado com o calibre de cronógrafo de manufatura Montblanc MB 25.10 com acabamentos tradicionais como "Côtes de Genève", perlage, parafusos azuis e uma massa oscilante de tungstênio rodiado com a forma de um volante. O cronógrafo possui roda de colunas, acoplamento horizontal, além de um mecanismo de parada de segundos, permitindo o ajuste preciso do tempo.


O TimeWalker Manufacture possui indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data, além de cronógrafo com ponteiro central e contadores às 3 e 9 horas, em um leiaute tradicional de 3-6-9.

O relógio possui pulseira de aço ou de couro Sfumato marrom envelhecido perfurado, feita artesanalmente na Pelleteria Montblanc de Florença, com fecho de báscula triplo. Estanque a 100 metros, foi rigorosamente testado no Laboratório de Testes Montblanc 500, que simula o desgaste por mais de 500 horas, proporcionando maior confiabilidade e desempenho ao relógio.



Montblanc TimeWalker Manufacture Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB 25.10, mecânico automático, cronógrafo e data
Cronógrafo com roda de colunas e acoplamento horizontal
Diâmetro 30,15 mm, altura 7,90 mm
232 componentes, 33 componentes
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 46 horas
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6
Ponteiro de segundos do cronógrafo central, contadores de 30 minutos e 12 horas às 3 e 9

Caixa
Aço acetinado, aro fixo de cerâmica preta com escala taquimétrica
Diâmetro 43 mm, altura 15,20 mm
Vidro de safira convexo, com antirreflexos
Fundo de aço com painel de safira fumê, estanque a 10 atm (100 m)
Mostrador "panda" com fundo branco e contadores negros, índices e numerais arábicos rodiados com SuperLuminova, ponteiros dauphine de horas e minutos luminescentes rodiados, ponteiro de segundos do cronógrafo vermelho, no formato bastão, com a flecha Minerva na extremidade
Flange preto com marcadores em cinza ou vermelho com SuperLuminova nas marcas de cinco minutos
Coroa de aço DLC preto com acabamento serrilhado e emblema Montblanc em relevo

Pulseira
Couro de bezerro perfurado na cor marrom Sfumato feita na Pelletteria Montblanc de Florença, Itália, com fecho de báscula triplo de aço


TimeWalker Rally Timer Chronograph Limited Edition 100


O modelo recebe uma nova versão com mostrador "panda reverso", mantendo todas as demais características do modelo lançado em 2017, como o calibre de cronógrafo MB M16.29. Este relógio inovador oferece diferentes maneiras de apreciar o tempo com a possibilidade de transformar o relógio de pulso em um relógio de bolso ou um relógio de painel.


O relógio, com sua nova pulseira marrom envelhecido Sfumato, pode ser facilmente convertido em um relógio de bolso simplesmente dobrando os acessórios da pulseira sob a caixa. O relógio de bolso pode então ser colocado em uma mesa, graças a dois braços sob a caixa, usado como um cronômetro com a pulseira usada como uma alça, para maior segurança, ou preso em uma placa de metal coberta com couro, que se junta ao painel de bordo do carro, oferecendo um relógio altamente funcional e extremamente legível para quem está ao volante.



Para mais informações sobre o TimeWalker Rally Timer Chronograph, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter
 

NotíciasRelacionadas

15 de janeiro de 2018
14 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS