Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis MoinetMobilis - Duplo Turbilhão e Caleidoscópio!

16 de março de 2018
O novo Mobilis da Louis Moinet é literalmente um relógio com muito movimento! Como se não bastassem dois grandes turbilhões, ainda exibe um caleidoscópio animado!



A Louis Moinet tem como marca registrada uma estética bastante original, com um certo estilo "steampunk" e elementos de design bastante incomuns.

O novo Mobilis (ativo/móvel em Latim) não foge à regra: trata-se de uma espetacular peça de engenharia, com elementos animados em completa exibição para que todos possam apreciar.

Seu fascinante balé consiste de dois turbilhões, que de forma incomum giram em sentidos opostos, e uma nova complicação na forma de um hipnótico caleidoscópio na posição das 12 horas, sobre a qual giram os ponteiros de horas e minutos.


Os dois grandes turbilhões volantes são montados sobre rolamentos com esferas de cerâmica e parecem flutuar no espaço. A ausência das pontes superiores permite uma visão desimpedida da miríade de processos mecânicos que ocorrem em seu funcionamento. Apesar de seus grandes diâmetros (14,9 mm), cada gaiola pesa apenas 0,4 grama.

A mágica do caleidoscópio na posição das 12 horas é produzida por dois discos recortados que se sobrepõem, conduzidos por um sistema de engrenagens invertido. As horas e os minutos são indicados neste mostrador animado descentrado por elegantes ponteiros "Gouttes de Rosée" (gota de orvalho em Francês).

O movimento é emoldurado por um flange interno, decorado com um padrão "Clous de Paris" e gravado com o nome da marca: uma combinação perfeita com o trabalho de esqueletização e a mistura de acabamentos modernos e tradicionais que caracterizam a marca. O jogo de luz no interior desta arquitetura móvel em 3D é cativante: o relógio certamente merece o nome "Mobilis".


O exclusivo calibre LM-53 tem frequência de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz) e proporciona uma reserva de marcha de 52 horas. Ele é abrigado em uma caixa redonda de ouro branco, com design moderno que inclui asas recortadas e um aro com 6 entalhes e parafusos.

A grande coroa canelada é decorada com uma flor-de-lis heráldica, um símbolo dos reis Franceses e também o logotipo da marca. O vidro de cristal de safira é levemente convexo.

Apesar de seu grande diâmetro (47,4 mm), o Louis Moinet Mobilis veste razoavelmente bem, graças ao desenho de suas asas e à macia pulseira de aligátor que envolve o pulso confortavelmente. Esta é complementada por um belo fecho de báscula que também exibe o logo da flor-de-lis.


O Louis Moinet Mobilis é um relógio refinado que combina o moderno e o tradicional, em uma peça de grande impacto visual. O conjunto dos dois turbilhões girando lado-a-lado, associado ao efeito quase hipnótico do caleidoscópio, é verdadeiramente espetacular.

O Mobilis é uma edição limitada apenas a 12 exemplares, com um preço de venda de 225.400 Francos Suíços. O modelo foi um dos relógios pré-selecionados ao Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra 2017, na categoria "Turbilhão e Escapamento".



Sobre a Louis Moinet



A Louis Moinet é uma marca independente fundada em 2003 pelo Suíço Jean-Marie Schaller e localizada em Saint-Blaise, na Suíça.

O nome da marca é uma homenagem ao relojoeiro Francês Louis Moinet, um pioneiro da cronometria contemporâneo de Abraham Louis-Breguet que viveu entre 1768 e 1853.


A Louis Moinet é especializada na produção de relógios "high-end" que reúnem complicações incomuns e materiais exóticos, sempre em edições limitadas muito exclusivas ou em peças únicas.



Louis Moinet Mobilis - Ficha técnica


Movimento

Mecânico esqueleto a corda manual, 36 rubis
Frequência 21.600 alternâncias/hora (3 Hz)
Reserva de marcha de 52 horas
Indicação de horas e minutos
Dois turbilhões volantes girando em direções opostas
Caleidoscópio com dois discos giratórios


Caixa

Caixa em ouro branco
Diâmetro 47,4 mm
Espessura 14,92 mm
Estanque a 30 metros


Pulseira

Couro de aligátor
Fecho de báscula em ouro branco


Preço

225.400 Francos Suíços, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2022
29 de novembro de 2021
20 de outubro de 2020
27 de agosto de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS