Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2018Star Legacy Exo Tourbillon Suspenso

15 de maio de 2018
O Montblanc Star Legacy Exo Tourbillon Suspenso inova ao exibir a emblemática complicação suspensa sobre o mostrador.


O Exo Tourbillon caracteriza-se pelo balanço com parafusos posicionado fora da gaiola giratória do turbilhão. O novo Exo Tourbillon suspenso utiliza uma ponte em aço que aumenta ainda mais a visibilidade do turbilhão, que parece estar flutuando acima do mostrador. Devido à sua construção assimétrica, o alinhamento da ponte ExoTourbillon, com o seu braço solitário, representa um desafio horológico e exige a máxima habilidade e destreza.


A complexidade do ExoTourbillon provém das dimensões do longo eixo, que precisam ser extremamente precisas, além da própria construção da complicação, que exige que o eixo do balanço seja perfeitamente perpendicular ao movimento. Uma diferença de posicionamento na base da ponte de apenas 5 mícrons (0,005 mm) pode resultar em um desvio de 0,05 mm no final, isto é, uma diferença multiplicada por 10.


Em termos de performance, esta inovadora e patenteada arquitetura mecânica consome menos energia que um turbilhão convencional, uma vez que a gaiola, equilibrada por dois pilares de ouro, é menor e livre do peso do balanço. O fato de que o balanço está posicionado fora da gaiola também significa que ele não é afetado pela inércia daquela, melhorando assim a precisão. A gaiola completa uma rotação por minuto, indicando os segundos com uma seta azul.


A grande roda do balanço, com a frequência tradicional de 18.000 aph, tem um diâmetro de 14,5 mm e possui impressionantes 18 parafusos - dois dos quais podem ser ajustados e 16 fixos - melhorando ainda mais a precisão e seguindo a tradição da relojoaria mais pura.


Ainda seguindo a tradição puramente horológica, o movimento MB M16.68 a corda manual foi inteiramente decorado na Manufatura Montblanc em Villeret com acabamentos artesanais, como Côtes de Genève, ângulos internos, perlage, chanfros e um centenária seta Minerva, acabada à mão. A caixa de 44,8 mm é de ouro rosa 18K e possui fundo de safira, revelando toda a beleza do movimento.


O sofisticado mostrador do Star Legacy Exo Tourbillon Suspenso é construído em oito partes diferentes, decoradas inteiramente à mão, com técnicas tradicionais. A base em ouro 18K foi destacada com um guilloché feito à mão e uma decoração jateada, com passos polidos enquadrando as diferentes técnicas de acabamento. Um submostrador prateado às 12 horas, com uma decoração "azuré" no centro, exibe horas e minutos, com ponteiros de ouro rosa.

Uma pequena placa com o número da peça de edição limitada foi aplicada no mostrador à direita da ponte de Exo Tourbillon. O número de 58 peças homenageia o ano em que a Minerva foi fundada em Villeret, 1858.


O relógio é complementado com uma pulseira de couro de crocodilo fornecida pela Pelletteria Montblanc em Florença, Itália, com fecho de báscula triplo. Prova de confiabilidade e desempenho, ele é certificado pelo Laboratório de Testes Montblanc 500.

Uma edição limitada de 28 peças também está disponível com caixa com 54 diamantes baguete, totalizando 2,35 cts.



Montblanc Star Legacy Exo Tourbillon Suspenso - Ficha técnica

Edição limitada a 58 peças

Movimento
Calibre MB M16.68, de manufatura Montblanc
Mecânico a corda manual, Exo Tourbillon de um minuto, suspenso
Diâmetro 38,30 mm, altura 10,60 mm
218 componentes, 19 rubis
Frequência 18.000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Balanço com parafusos, 14,5 mm, espiral com curva terminal Phillips
Platina e pontes de alpaca rodiada
Horas e minutos descentrados, pequenos segundos às 6

Caixa
Ouro vermelho 18K, polida
Vidro de safira em ambos os lados, convexo com antirreflexos
Diâmetro 44,8 mm, altura 15,03 mm
Estanque a 3 atm

Pulseira
Couro de aligátor preto com fecho de báscula triplo de ouro vermelho

Preço
120.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

14 de fevereiro de 2019
25 de janeiro de 2019
11 de janeiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS