Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossBR 01 Laughing Skull

04 de junho de 2018
Memento Ridere - A Bell & Ross apresenta o BR 01 Laughing Skull, dotado de um autômato, onde o maxilar da caveira move-se como se ela estivesse rindo.




O símbolo da morte, para dominar o perigo


Há séculos a caveira é utilizada por piratas, que exibiam-na como um talismã, que lhes dava coragem e intimidava os inimigos. Este símbolo é também utilizado pelos militares, lembrando-lhes constantemente a sua própria vulnerabilidade.


Estes profissionais, tantas vezes expostos à morte em suas missões, usavam-no nos uniformes ou nos aviões. O BR 01 Laughing Skull presta-lhes homenagem, de forma ao mesmo tempo divertida e surpreendente.


Com o BR 01 Laughing Skull, a Bell & Ross se aventura no campo dos autômatos pela primeira vez. Estes mecanismos, com mostrador animado, surgiram na Europa do século 14 ao mesmo tempo que os relógios mecânicos. Eles geralmente tomavam a forma de um Jaquemart, uma figura mecanizada que batia as horas no sino de um relógio de igreja. O conceito do Laughing Skull é descendente direto daqueles elegantes sistemas animados.


No novo relógio da Bell & Ross o maxilar da caveira anima-se quando se dá corda. O calibre BR-CAL.206, 100% de manufatura Bell & Ross cujo recorte também tem a forma de caveira. Este mecanismo adapta-se perfeitamente à caixa Skull. No prolongamento dos 4 ossos, as 4 pontes fixam a platina à caixa, combinando-se para formar um conjunto único.


A caixa de 46 mm de aço jateado é decorado com "Clous de Paris", um tipo de guilloché que exige ferramentas especiais. A caveira metálica do mostrador é estampada para adquirir relevo, um processo utilizado habitualmente na gravação de moedas ou medalhas.


A esqueletização dá a sensação de que o crânio flutua no centro da caixa. Os ponteiros, em forma de sabre e que lembram os das anteriores coleções Skull, foram esqueletizados e revestidos com SuperLuminova.




BR 01 Laughing Skull - Ficha técnica

Edição limitada de 500 exemplares, sem diamantes
Edição Light Diamond, limitada a 99 exemplares
Edição Full Diamond, limitada a 99 exemplares

Movimento
Calibre BR-CAL.206, a corda manual com animação do crânio
Indicação de horas e minutos

Caixa
Diâmetro de 46 mm, em aço com tratamento por microesferas e decoração "Clous de Paris"
Light Diamond: aro com 104 diamantes (1,032 quilates)
Full Diamond: caixa e aro com 394 diamantes (2,891 quilates)
Mostrador com crânio metálico aplicado
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro de safira com tratamento antirreflexo
Estanque a 10 atm (100 metros)

Pulseira
Couro de aligátor marrom e borracha preta, fecho de fivela em aço jateado

Preço
USD 9,900 (sem diamantes)
 

NotíciasRelacionadas

16 de maio de 2018
05 de fevereiro de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS