Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinMalte Tourbillon Regulator - A importância das formas

13 de março de 2008
Um movimento no formato da caixa. Tal lógica nem sempre é a regra no mundo da alta relojoaria, quando a caixa não é redonda... Ao escolher a linha Malte para apresentar seu novo Tourbillon Regulator, a Vacheron Constantin utiliza a forma para expressar seu "savoir-faire" horológico.


O formato "tonneau", parte da história da Vacheron Constantin por quase 100 anos

O Malte Tourbillon Regulator é apresentado em uma nova, maior e perfeitamente balanceada caixa tonneau. Com suas linhas mais estreitas e estilo mais assertivo, é uma espetacular reinterpretação da linha Malte. As garras características, agora mais compactas, garantem o máximo de conforto. Resistente à água a 30 metros, a caixa é realçada pelo cristal de safira curvo que prolonga as linhas do aro.

Introduzido com os primeiros relógios de pulso no início do século XX, o formato tonneau teve seu período áureo até os anos 1940. Contudo, ele sempre se constituiu em parte integral da história da Vacheron Constantin. A marca iniciou o uso desta nova forma em seus mais prestigiosos relógios complicados em 1912 e a incluiu em suas coleções ao longo do século XX.

A forma tonneau, parte da herança estética da Vacheron Constantin e particularmente exigente em termos de balanço e harmonia, é também característica da linha Malte.


O calibre 1790R: um perfeito exemplo do savoir-faire da Manufatura

Para celebrar sua nova caixa tonneau, os mestres relojoeiros da Vacheron Constantin projetaram um movimento mecânico que se adapta perfeitamente à sua forma geométrica; esta expressão de arte pela arte em termos horológicos é também uma das marcas registradas das autênticas peças de alta relojoaria. Então, no coração deste Relógio excepcional bate o calibre 1790R, projetado, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin.

Adornado por uma decoração e acabamento meticulosos, este movimento a corda manual abriga duas sutis complicações que estão entre as mais apreciadas pelos genuínos amantes de relógios.

O turbilhão, que compensa os efeitos negativos da gravidade, permanece como uma das mais emblemáticas complicações da arte relojoeira e é o supra-sumo de todo savoir-faire dos mestres relojoeiros da Manufatura.

O movimento com 27 rubis e freqüência de 18.000 vph possui 6,10 mm de altura, 26,90 mm de largura e comprimento de 28,50 mm.

O layout do regulador - originalmente produzido no final do século XIX para regular o fluxo do tráfego ferroviário - trará à lembrança dos conhecedores que, no passado, os melhores "timers" mantinham constantemente um olho no relógio regulador, que tinha um lugar de destaque em toda oficina. As horas, minutos e segundos eram nele exibidos separadamente, a fim de que pudessem ser vistos mais claramente, com isto facilitando um ajuste exato da peça trabalhada.

O mostrador em ouro 18K é o contraponto visível do complexo e meticulosamente produzido movimento que ele abriga. O mostrador regulador, uma demonstração da natureza técnica deste relógio, oferece uma leitura vertical da hora - em horas, minutos e segundos, estes no eixo do turbilhão. Os cinco diferentes tipos de acabamento - espiralado, guilloché, opalino, acetinamento vertical e circular - asseguram que cada indicação seja extremamente fácil de ler.


Excepcional nível de acabamento: onze horas apenas para o acabamento manual da ponte do turbilhão

Algumas das excepcionais operações de acabamento do calibre 1790R apenas podem ser feitas à mão, particularmente no caso da ponte do turbilhão.

Este trabalho é conhecido como berçage. Sempre um desafio técnico, ela consiste em lixar as pontas dos braços com perfeita regularidade de modo a conferir a elas uma forma cônica e semi-cilíndrica, enquanto cuidadosamente assinalam centro e extremidades. Para completar a operação e obter um perfeito polimento, os artesãos utilizam pedras, peles, estacas de madeira e pastas de acabamento. Não menos que onze horas são necessárias para atingir os severos padrões exigidos pela Vacheron Constantin.

A decoração Côtes de Genève, o meticuloso chanfrado manual das extremidades das pontes e a gravação de seu número individual de fabricação confirmam o caráter excepcional do 1790R. Além de seu turbilhão, este movimento a corda manual apresenta um indicador de sua reserva de marcha de 40 horas.


Duas versões disponíveis: em platina 950 ou ouro rosa 18K

O Malte Tourbillon Regulator está disponível em platina 950 ou ouro rosa 18K e vem com uma pulseira azul-escuro (versão em platina) ou marrom (versão em ouro rosa) costurada à mão em couro de jacaré, com um fecho dobrável no mesmo material com a meia-cruz de Malta polida.

A caixa possui 39,90 mm de largura por 49,90 mm de comprimento. O fundo possui cristal de safira transparente.
 
Modelo em platina
Versão em ouro rosa
Platina, visto de frente
Ouro rosa, visto de frente
Um belo perfil
Detalhe do mostrador e seu turbilhão

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS