Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsLegacy Machine FlyingT

16 de agosto de 2019
A espetacular Legacy Machine FlyingT é a primeira máquina da MB&F exclusivamente dedicada às mulheres!



Mesmo as vidas mais imprevisíveis e aquelas vividas com maior audácia, se observadas à distância, formam padrões e ciclos. É uma verdade fundamental que sustenta toda a existência humana, seja individual ou coletiva. Para Maximilian Büsser e a MB&F, os picos de energia criativa vêm em ciclos de sete anos.


No sétimo ano da MB&F, surgiu a coleção Legacy Machine, a primeira M.A.D. Gallery foi inaugurada em Genebra e a porta para as criações conjuntas da MB&F foi aberta. Em 2019, o 14º ano da MB&F apresenta um novo território para a exploração relojoeira, uma evolução de horizontes criativos para o fundador e para a empresa: nasce a Legacy Machine FlyingT, a primeira peça de arte relojoeira tridimensional da MB&F dedicada às mulheres.


Uma caixa redonda em ouro branco, com um aro bastante arqueado, asas elegantes e alongadas e totalmente engastadas com diamantes. Uma cúpula de safira, alta e extravagantemente convexa, ergue-se do aro. Sob esta cúpula, uma platina sutilmente curva, de um negro quase líquido com camadas de laca ou com o brilho de cintilantes diamantes brancos.


Uma abertura ventricular assimétrica na platina enquadra o coração do motor da LM FlyingT: um turbilhão com balanço que bate no ritmo silencioso de 2,5 Hz (18.000 aph).


O turbilhão é projetado acima do resto do motor, uma coluna dinâmica e cinética que para quase no topo da cúpula de safira. Fixado na parte superior da gaiola do turbilhão está um grande diamante que gira simultaneamente com o turbilhão voador, emitindo o brilho das pedras da melhor qualidade.


Às 7 horas - outra referência ao tema numérico que a LM FlyingT percorre - há um mostrador preto ou branco de laca que mostra as horas e minutos por meio de um par de elegantes ponteiros em serpente de ouro azulado.


O mostrador tem uma inclinação de 50o, de modo que o tempo só pode ser lido pela pessoa que está usando o relógio, uma comunicação íntima que sublinha a natureza pessoal da LM FlyingT.


No verso, o rotor do automático assume a forma de um sol de ouro vermelho tridimensional com raios esculpidos, e fornece à LM FlyingT quatro dias de reserva de marcha.


O design da Legacy Machine FlyingT está repleto de associações das influências feminina e materna na vida de Maximilian Büsser. Büsser diz: "Eu queria que a LM FlyingT possuísse a quintessência da feminilidade, como refletido pelas mulheres da minha vida, particularmente minha mãe. Ela tinha que combinar elegância suprema com vitalidade magnífica. A estrutura em forma de coluna do turbilhão voador era muito importante para mim, pois acredito fortemente que as mulheres são o pilar da humanidade. Ao mesmo tempo, há outro nível de significado no rotor com forma de sol, que incorpora o elemento que dá vida, uma fonte de subsistência pela qual somos atraídos e em torno da qual gravitamos."


A Legacy Machine FlyingT fez sua estreia em três edições, todas em ouro branco e diamantes:
- platina de laca preta e caixa com diamantes de lapidação brilhante;
- platina e caixa inteiramente com diamantes de lapidação brilhante;
- platina e caixa inteiramente com diamantes de lapidação baguete;



MB&F Legacy Machine FlyingT - Ficha técnica

Movimento
Calibre com sistema de corda automática de estrutura vertical, projetado e desenvolvido internamente pela MB&F
Turbilhão volante central de 60 segundos
Frequência: 18.000 aph (2,5 Hz)
Reserva de marcha de 100 horas
Rotor tridimensional em forma de sol de ouro vermelho 5N+ 18 K, titânio e platina
280 componentes, 30 rubis
Indicação de horas e minutos em um mostrador inclinado em 50o verticalmente e com dois ponteiros em serpentina azulados

Caixa
Em ouro branco 18 K e diamantes engastados
Cristal de safira com antirreflexos em ambas as faces, fundo de safira
Dimensões: 38,5 x 20 mm
17 componentes
Estanque a 3 atm (30 m)
Duas coroas: esquerda para dar corda e direita para ajustar a hora

Edição de laca negra
168 pedras (120 na caixa, 21 no fecho, 1 na parte superior da gaiola do turbilhão e 26 nas coroas) = 1,7 quilates aprox.

Edição pavê com brilhantes
558 pedras (390 no mostrador, 120 na caixa, 21 no fecho, 1 na parte superior da gaiola do turbilhão e 26 nas coroas) = 3,5 quilates aprox.

Edição com diamantes baguete
294 diamantes baguete e 3 pedras (134 baguetes no mostrador, 124 baguetes na caixa, 12 baguetes no fecho, 24 baguetes e 2 pedras nas coroas e 1 pedra na parte superior da gaiola do turbilhão) = 8,2 quilates aprox.

Pulseira
Pulseiras de couro de bezerro ou aligátor com fecho de ouro branco 18 K e diamantes engastados

Preços
USD 115,000/145,000/315,000
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS