Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetMillenary Frosted Gold Philosophique

04 de setembro de 2019
Com o novo Millenary Frosted Gold Philosophique, a Audemars Piguet encoraja as mulheres a reconquistarem o seu tempo.


Inspirado na estética dos relógios de ponteiro único do século XVII ele conta o tempo... filosoficamente, em uma afirmação de liberdade criativa e individualidade de espírito livre. Desafiando a correria e o frenesi do mundo de hoje, o Millenary Frosted Gold Philosophique coloca o tempo ao lado das mulheres, com seu ponteiro único desafiando as convenções contemporâneas da medição do tempo.


Como François-Henry Bennahmias explica: "Na Audemars Piguet, sempre traçamos nosso próprio curso, seguindo firmes convicções e iniciando tendências independentes, mesmo em tempos de crise. Continuamos hoje com o novo Millenary Philosophique. Este relógio faz uma pausa na correria dos minutos do nosso mundo e o convida a definir o seu próprio ritmo."


O modelo é meticulosamente acabado à mão, com o mais alto respeito às tradições da alta relojoaria. A caixa em ouro rosa ou branco 18 K apresenta alternância de acabamento acetinado e de "Frosted Gold" (ouro fosco), técnica que a marca deve à designer de joias florentina Carolina Bucci. O efeito de pó de diamante que ele cria é resultado de horas de meticuloso micro-martelamento.


Em um toque sutil de cor, o fundo transparente revela a massa oscilante, cujas placas coloridas lembram o mostrador ondulado feito à mão em tons de marrom ou azul. O ponteiro das horas é polido e jateado com areia.


Somando-se à atual coleção a corda manual, este relógio é equipado com um novo movimento automático, calibre 3140. Este movimento é dotado de um mecanismo patenteado que faz o ponteiro girar ao redor do mostrador em uma trajetória elíptica. A roda de horas corresponde diretamente a um disco transparente no mostrador, no qual um único ponteiro é montado. Isso permite que o ponteiro siga uma trajetória clara, apesar da caixa elíptica.




Um Vislumbre da História

A Audemars Piguet introduziu seu primeiro relógio Philosophique em 1982, em plena crise do quartzo. O advento do quartzo sacudiu a base da indústria relojoeira, estimulando os relojoeiros a encontrar soluções inovadoras para os estragos causados pelo surgimento dessa nova tecnologia. A Manufatura respondeu quebrando recordes mecânicos com o mecanismo de calendário perpétuo mais fino do mundo em 1978, bem como lançando relógios mecânicos revolucionários combinando tradição e design de vanguarda.

Desafiando o quartzo, a Audemars Piguet lançou seu primeiro relógio "Philosophique" em 1982, convidando seus donos a questionar a noção do passar do tempo. Este modelo nos trouxe de volta ao início dos dispositivos de medição de tempo, que eram equipados com um só ponteiro de horas até o início do século XVIII para simplificar a transmissão de energia. Ao mostrar o tempo filosófica e sentimentalmente, a Manufatura também liberou o tempo das restrições da busca incansável da precisão pela indústria moderna. O Philosophique nos lembrou que os relógios tinham sido, e continuam a ser, usados em primeiro lugar como marcadores sociais e emocionais.


Millenary: Uma Tela para a Criatividade


Desde a sua fundação, em 1875, a Audemars Piguet tem criado relógios mecânicos para mulheres, desde clássicos atemporais a criações artísticas de vanguarda, sempre adaptados à natureza evolutiva do estilo de vida das mulheres. Combinando maestria técnica, estética criativa, ergonomia ideal e refinadas técnicas de acabamento, essas criações desafiaram as expectativas ao longo dos anos, ao mesmo tempo honrando o mais alto nível das tradições da Alta Relojoaria e do engaste de pedras preciosas.

Desde que surgiu, em 1995, o Millenary tem sido uma tela para a criatividade, com sua caixa elíptica, mostradores excêntricos e movimento visível a corda manual. Inspirado pela arquitetura e arte, este relógio de contrastes combina "savoir-faire" técnico e design inovador. Embora a coleção tenha sido originalmente concebida para homens, os primeiros modelos para mulheres apareceram em 1998, tornando-se mais proeminentes ao longo dos anos. Desde 2015, a coleção tem sido desenhada exclusivamente para mulheres, com modelos off-beat e multifacetados, dotados de uma ampla gama de materiais e técnicas de acabamento, incluindo chanfrado, acetinado e acabamento em ouro fosco.


A criatividade da coleção Millenary também pode ser vista no novo Millenary Frosted Gold Aventurine 2019. Seu mostrador e contador de segundos em aventurina azul-escuro lembram um céu estrelado. O vidro de aventurina foi criado no século XVII graças a uma manipulação equivocada ("all'avventura") em uma fábrica de vidro de Murano, quando limalhas de cobre foram derrubadas no vidro derretido em resfriamento, criando uma constelação de partículas cintilantes. Hoje, este vidro é obtido pela introdução de óxido de cobre negro e cobalto, que tinge o vidro de azul.

Esta sugestão do espaço exterior é abrigada em uma caixa de ouro branco 18 K com acabamento em Ouro Fosco na lateral da caixa, aro, flange interno e asas. O relógio é complementado por uma pulseira de malha de ouro branco, produzida e polida à mão, que confere um toque vintage, enquanto veste o pulso como uma segunda pele.




Millenary Frosted Gold Philosophique - Ficha técnica

Ref. 77266OR.GG.A823CR.01/77266BC.GG.A326CR.01

Movimento
Automático calibre 3140
Diâmetro: 26,59 mm
Frequência: 21.600 aph (3 Hz)
243 componentes, 43 rubis
Reserva de marcha de 50 horas
Indicação das horas

Caixa
Dimensões 39,5 x 35,4 mm, em ouro rosa ou branco 18 K com acabamento martelado e acetinado
Cristal de safira e fundo com revestimento antirreflexos
Coroa com cabochão de safira azul ou translúcido
Resistente à água até 20 metros
Mostrador marrom ou azul "martelado", ponteiro de ouro

Pulseira
Pulseira de couro de jacaré marrom ou azul
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS