Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetRoyal Oak Concept Flying Tourbillon

25 de outubro de 2020
A Audemars Piguet apresenta uma nova versão feminina do Royal Oak Concept Flying Tourbillon, entrelaçando uma refinada estética feminina e a micromecânica complicada.


Disponível em ouro rosa ou branco 18 quilates, o novo Royal Oak Concept Flying Tourbillon combina o brilho do acabamento em ouro martelado da caixa com um moderno mostrador composto de várias camadas.


Pela primeira vez, a caixa do Royal Oak Concept é decorada com ouro martelado - uma antiga técnica da joalheria Florentina revisitada pela designer de joias Carolina Bucci e adaptada para os relógios da Manufatura.


Pequenos dentes são criados na superfície do ouro com uma ferramenta com ponta de diamante, gerando um efeito cintilante semelhante ao de pedras preciosas, como o pó de diamante. Sobreposto aos chanfros polidos do aro, este acabamento realça os códigos de design do relógio, enquanto chama a atenção de longe.


A caixa cintilante emoldura muito bem o mostrador multicamadas com quatro círculos justapostos de tamanho crescente e tons de azul degradê que partem da gaiola do turbilhão volante às 6 horas. As nuances graduadas e o motivo sunburst acentuam ainda mais a profundidade e o refinamento do mostrador.


A gaiola do turbilhão volante também apresenta um design moderno com círculos em tons de ouro recortados e um toque elegante de diamantes de corte brilhante. Nenhum marcador de horas foi incluído no mostrador para realçar a pureza deste moderno design.


Combinando tradição e modernidade, esses relógios são equipados com o movimento de Manufatura a corda manual calibre 2964. O turbilhão volante - uma complicação de ponta que compensa o efeito da gravidade em um relógio - é hoje considerado uma das maiores expressões da arte relojoeira.


Apenas alguns relojoeiros especialistas dominam as habilidades necessárias para sua construção. O motivo circular do movimento, visível através do fundo de safira, lembra o padrão do mostrador. A alternância de jateado e acetinado também ecoa os acabamentos da caixa em ouro martelado e do mostrador sunburst.


Os dois modelos altamente contemporâneos são complementados por uma pulseira de crocodilo azul de grandes escalas quadradas para um elegante contraste. Uma pulseira adicional de borracha azul texturizada com motivo de constelação, lembrando a caixa de ouro martelado, também está disponível. Ambas trazem um fecho dobrável decorado com ouro martelado para uma aparência refinada nos mínimos detalhes.






Royal Oak Concept Frosted Gold Flying Tourbillon - Ficha técnica

Ref. 26630OR.GG.D326CR.01 (ouro rosa)
Ref. 26630BC.GG.D326CR.01 (ouro branco)

Movimento
Movimento de Manufatura a corda manual Calibre 2964
Turbilhão volante com indicação de horas e minutos
Diâmetro total 29,5 mm (12 ¾ linhas)
Espessura total 6,63 mm
207 peças, 17 rubis
Frequência do balanço 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)
Reserva de marcha mínima garantida 72 h

Caixa
Caixa de 38,5 mm em ouro rosa ou branco martelado 18 quilates, vidro e fundo de safira antirreflexo, coroa engastada com cabochão de safira translúcido, resistente à água até 20 metros
Mostrador em várias camadas, azul degradê com padrão sunburst, ponteiros Royal Oak em ouro rosa ou branco com revestimento luminescente

Pulseira
Pulseira de aligátor azul de grandes escalas quadradas costurada à mão com fecho dobrável AP em ouro rosa ou branco 18 quilates martelado. Pulseira adicional de borracha texturizada azul brilhante

Preço
145.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS