Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiNovo Radiomir Eilean PAM01243

22 de julho de 2021
O novo Panerai Radiomir Eilean PAM01243 comemora os 85 anos do Radiomir e do lendário veleiro Eilean, ambos lançados em 1936.




Mesmo as lendas mais consagradas têm uma história de origem. O moderno relógio Panerai como é reconhecido hoje começou em 1936 com o Radiomir: um instrumento concebido para apoiar missões marítimas e nomeado com o material patenteado por Guido Panerai.

Suas características marcantes são a grande caixa de aço em forma de almofada, os numerais e índices luminescentes no mostrador e as asas soldadas, que passaram praticamente inalterados de uma geração à outra desde a última coleção Radiomir, como um testemunho da grandeza do modelo original.


Em um golpe do destino, um iate que se tornaria uma parte da história da Panerai foi também criado em 1936. O belíssimo Eilean, projetado pelo proeminente construtor de barcos William Fife III, do estaleiro Fife da Escócia, navegou pelos mares da Europa e do Caribe por décadas antes de cair em degradação no início do século 21. A Panerai adquiriu o iate em 2006 para restaurá-lo e, assim, retornar totalmente ao seu esplendor.

O novo Radiomir Eilean combina as características marcantes da histórica coleção Radiomir e a linha estética do próprio veleiro clássico. Sua caixa de 45 mm, com proporções e características que perduram desde o tempo do primeiro Radiomir, é feita de aço com um acabamento fosco patinado para refletir a luz com um brilho mais suave e quente do que o metal quando polido.

No interior, ponteiros dourados de estilo vintage marcam o tempo através do patenteado mostrador sanduíche, onde numerais e índices em SuperLuminova no tom bege têm luminescência verde, características que permanecem fiéis à aparência dos primeiros modelos.


Detalhes que revelam a herança náutica especial do Radiomir Eilean são evidências de todos os diferenciais. A superfície do mostrador apresenta estrias e um tipo único de acabamento marrom que evoca o convés de teca do veleiro, enquanto no fundo e na pulseira está a inscrição "Eilean 1936", a mesmo localizada na lança do barco. Da mesma forma, o emblema do dragão que decora o casco foi reproduzido e gravado do lado esquerdo da caixa.

Feita de couro produzido na Toscana, a região italiana onde Panerai nasceu, a pulseira do modelo apresenta costura meticulosamente inspirada nos laços encontrados nas velas do Eilean. Somente possível se feita à mão, a técnica produz uma pulseira que vai resistir aos rigores de condições difíceis, mantendo sua integridade e beleza.


Fiel à herança do Radiomir por dentro e por fora, o Radiomir Eilean apresenta um movimento a corda manual, como seus antepassados, com reserva de marcha de três dias, projetado e desenvolvido na manufatura Panerai em Neuchâtel, Suíça. Sua caixa resiste à água até 10 atm (cerca de 100 metros).

Disponível em edição limitada de apenas 449 peças, o que lembra o número da vela do Eilean, o Radiomir Eilean estreia em julho de 2021 para coincidir com a chegada de seu iate homônimo em Portofino como parte de uma celebração da Italianità, um conceito que descreve a mais alta expressão da cultura, estilo e identidade italianas.




Panerai Radiomir Eilean PAM01243 - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, Calibre P.6000
Diâmetro 15 1⁄2 linhas, 4,5 mm de espessura
110 componentes, 19 rubis
Frequência 21.600 alternâncias/hora
Reserva de marcha de 3 dias, um tambor de corda
Indicação de horas e minutos

Caixa
Diâmetro 45 mm, em aço
Coroa rosqueada de aço polido
Cristal de safira
Mostrador marrom com algarismos arábicos e marcadores de horas luminosos
Resistente à água até 10 atm (~100 metros)

Pulseira
Couro de bezerro Cuoio Toscano marrom escuro com costura lateral e logo "Eilean" em relevo
Fecho de fivela de aço trapezoidal patinada

Preço
R$ 42.400,00



Já presente nos maiores mercados globais, a plataforma de e-commerce Panerai inaugurou suas operações em dezembro de 2020 para atender seus clientes do mercado brasileiro, sendo a primeira "e-boutique" da América do Sul.

Com abrangência para todo território nacional, os modelos das famílias Submersible, Luminor, Luminor Due e Radiomir estarão disponíveis para venda na "e-boutique Panerai" e sob o mesmo valor adotado nas boutiques físicas da marca.


www.panerai.com.br
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS