Publicidade
Home  >  News Voltar

Piaget - SIHH 2009Piaget Polo, 30 anos de uma coleção mítica

21 de janeiro de 2009
A coleção Piaget Polo já deixou sua marca na história da relojoaria contemporânea; a integração do bracelete à caixa é sua característica inimitável; ele já vestiu os pulsos mais famosos do jet-set; é o símbolo de uma indiscutível audácia criativa. Em 2009, a coleção Piaget Polo celebra seus 30 anos com o lançamento de quatro modelos comemorativos.


A história de uma coleção legendária.

1979 foi um grande ano na história da Piaget. Desde então, a Manufatura de Alta Relojoaria Piaget criou um marco da Alta Relojoaria, inspirando-se na elegância dos campos de pólo para criar relógios integralmente esculpidos em ouro. O Piaget Polo estava destinado a converter-se em um mito e em uma peça de prestígio; desde então vestiu os pulsos das principais estrelas e celebridades internacionais. Seu desenho original joga com a integração do bracelete à caixa e a alternância de acabamentos, catapultando-o ao firmamento da relojoaria de prestígio.

Em 2001, o Piaget Polo confirma seu caráter de vanguarda, absolutamente tenaz, atualizando sua silueta; apresenta um mostrador decorado com grandes dígitos e a indicação da data às 6 horas. Cinco anos depois, o novo calibre 800P enriquece a coleção, e o movimento turbilhão 608P dá vida ao excepcional modelo Piaget Polo Tourbillon Relatif. Em 2007, uma versão cronógrafo inédita abriga o calibre 880P, primeiro movimento de cronógrafo mecânico, concebido, desenvolvido e produzido pela Manufatura Piaget. Em 2009, o Piaget Polo abarca decididamente a totalidade do universo sport chic e revela a linha Piaget Polo Forty Five.


Os novos modelos comemorartivos

Também em 2009, para comemorar os 30 anos desta coleção emblemática, a Piaget lança quatro novas referências de aniversário. Símbolos da perfeita integração de bracelete e caixa, característica do desenho do Piaget Polo desde 1979, os dois modelos de ouro branco engastado com diamantes revelam sem ostentação seu caráter precioso. Enquanto o modelo com grande data está animado por um movimento mecânico de carga automática Piaget 534P, a versão feminina palpita ao ritmo de um movimento a quartzo Piaget 690P.

Estas duas referências estarão disponíveis em séries limitadas e numeradas, de 150 peças cada uma.

Apesar de que em seus primeiros anos de vida o Piaget Polo brilhou pela engenhosa integração do bracelete à caixa, manufaturados em metais preciosos, este relógio de exceção soube adaptar-se a cada época; especialmente em 2001, com a chegada das primeiras pulseiras de couro à coleção, um dos feitos que comemoram as outras duas referências de aniversário que apresentam uma pulseira de couro com uma caixa de ouro branco e ouro rosa. Os dígitos arábicos e o aro acetinado com molduras polidas também são características desta nova era Polo. O modelo grande possui movimento mecânico automático Piaget 800P, enquanto a versão feminina, com aro engastado, abriga um movimento a quartzo Piaget 690P.

Estas duas referências estarão disponíveis em séries limitadas e numeradas, de 300 peças cada uma.





Para conhecer outros lançamentos Piaget no SIHH 2009, já apresentados em Relógios & Relógios, por favor consulte os artigos abaixo:

Piaget Polo FortyFive Chronograph

Emperador Coussin Moon Phase
 
Um Piaget Polo histórico

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS