Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiRadiomir P.999 42 mm Pink Gold

09 de novembro de 2009
Um novo calibre "in-house" representa um grande passo na evolução de um modelo que já faz parte da história da Officine Panerai: o Radiomir P.999 42 mm Pink Gold combina o inconfundível design de um ícone entre os relógios esportivos "high-end" com o novo movimento mecânico, o P.999, projetado e produzido na manufatura de Neuchâtel.


Com um diâmetro de 12 linhas (27,4 mm) e uma espessura de apenas 3,4 milímetros, o mecanismo a corda manual P.999 possui 19 rubis, uma reserva de marcha de 60 horas e um balanço oscilando a 21.600 alternâncias/hora. Dois detalhes sofisticados se destacam no movimento P.999 do novo Radiomir em ouro rosa. A regulação é feita por um dispositivo chamado "pescoço de cisne", que permite um ajuste micrométrico do comprimento ativo da espiral. Além disso, cada mecanismo é individualmente numerado.

A caixa de ouro rosa com 42 mm de diâmetro é ligeiramente menor que a dos primeiros Radiomir históricos. A espessura também foi reduzida graças ao novo movimento. O resultado é um relógio mais fino e leve, perfeito para as situações mais elegantes, mas sem trair as suas origens militares e seu caráter esportivo. Isto graças ao ouro rosa de sua caixa que é acetinado, um detalhe que reduz o brilho do metal precioso, tornando-o mais discreto e refinado. O pequeno aro polido, por outro lado, cria um agradável efeito de contraste. O toque suave do ouro acetinado também realça o mostrador em marrom escuro, ao invés do preto dos modelos tradicionais, uma cor destacada pelo cristal de safira à prova de riscos e antirrefletivo.

O desenho do mostrador é no estilo clássico e representa outra das principais características dos relógios Panerai. A excepcional legibilidade no escuro é obtida através de uma estrutura em "sanduíche" com o material luminescente colocado entre duas camadas de metal, a superior sendo perfurada em correspondência com os numerais e índices. Também luminescentes e revestidos em ouro rosa, para complementar a caixa, são os ponteiros de horas e minutos e de pequenos segundos no submostrador às 9 horas. O relógio, com garras aramadas que são fáceis de remover quando da substituição da pulseira e resistente à água até 100 metros, possui a clássica coroa rosqueada em forma de um cone truncado.

Numerado e produzido em uma edição de 500 peças, o Radiomir P.999 42 mm Pink Gold (PAM00336) é parte da Coleção Histórica e é complementado com uma pulseira em couro de jacaré marrom escuro com um fecho de fivela em ouro rosa.


O calibre P.999

O novo movimento da Officine Panerai, o P.999, é um mecanismo a corda manual - como os primeiros relógios Panerai - inteiramente projetado, desenvolvido e produzido na manufatura de Neuchâtel.

O P.999 é um moderno mecanismo mecânico que combina confiabilidade, robustez e precisão e apresenta a estrutura com grandes pontes separadas que caracteriza todos os calibre de manufatura Officine Panerai.

Com um diâmetro de 27,4 mm, e uma espessura de 3,4 mm, o calibre P.999 é ligeiramente menor que os outros calibres Officine Panerai, tornando-o ideal para modelos menores, tanto em diâmetro como em espessura, que os relógios históricos. Com 19 rubis, um único tambor que fornece uma reserva de marcha de 60 horas e pequenos segundos às 9 horas, o novo calibre possui 154 componentes e uma frequencia de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz). Equipado com parafusos de ajuste de inércia, o balanço é protegido por um dispositivo anti-choque Incabloc®, enquanto o sistema regulador possui uma mola pescoço de cisne.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS