Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossMinuteur Tourbillon Pink Gold

16 de dezembro de 2009
A mais recente criação da Bell & Ross, o BR Minuteur Tourbillon Pink Gold, é mais do que um instrumento de leitura do tempo. É um instrumento de medida preciso e sofisticado que privilegia legibilidade, funcionalidade, precisão e fiabilidade. Nascido da vontade de equipar um mecanismo de grande precisão, com uma função cronógrafo e dotado de leitura independente, o BR Minuteur Tourbillon Pink Gold integra 4 complicações relojoeiras em redor de um relógio principal. Com este novo modelo, a Bell & Ross ultrapassa a perícia tradicional da alta relojoaria e cria um instrumento futurista.


Desempenho

Como garantia de precisão, o turbilhão está bem visível na sua "gaiola" localizada às seis horas no mostrador principal. A mais nobre das complicações relojoeiras tem como tarefa compensar, com exatidão, os desvios de medição provocados pela gravidade na posição vertical. A simplicidade da indicação horária controlada pelo turbilhão não esconde a sofisticação do mecanismo que pode ser visto através da transparência.


Funcionalidade

O novo BR Minuteur Tourbillon Pink Gold inclui um cronógrafo que mede um intervalo de tempo, em horas e minutos, a partir de um momento selecionado. A função Flyback que o acompanha permite uma rápida volta a zero e um relançamento instantâneo da medição do tempo, o que otimiza a reatividade e a precisão quando se pretende medir vários tempos sucessivos. Este grande contador apresenta duas graduações de maneira a possibilitar uma leitura em duas escalas de tempo.

- Os índices exteriores permitem uma leitura clássica de 60 graduações que simbolizam os minutos.

- No interior, 10 setores delimitam os décimos de hora. Esta segmentação torna-se muito importante para determinados profissionais que calculam a duração das suas missões em modo decimal. Complementando as informações horárias, dois pequenos contadores estão localizados na interseção do relógio principal com o Cronógrafo Flyback.

- Em cima, um indicador de reserva de marcha indica o tempo de funcionamento que resta numa escala de 3 dias.

- Embaixo, os pequenos segundos independentes testemunham instantaneamente o bom estado de funcionamento do relógio.


Resistência

Na caixa do BR Minuteur Tourbillon Pink Gold recorre-se à mais alta tecnologia através da utilização de fibra de carbono no mostrador e de alumínio nas pontes do movimento e que reforçam a sua resistência. Também a estrutura da caixa, com nervuras nos ângulos, contribui igualmente para a sua solidez. Para realçar o seu design original, o BR Minuteur Tourbillon Pink Gold utiliza o ouro rosa.



Características Técnicas

Movimento

Mecânico de corda manual com turbilhão. Três dias de reserva de marcha. Ponte em alumínio, ouro rosa.

Funções

Horas, minutos. Pequeno contador para os segundos.
Minuteur com função Flyback* (duas graduações: 60 minutos e 10/10º de horas). Indicador de reserva de marcha de três dias.

Função Flyback* - Volta a zero e reativação imediata de nova contagem.

Caixa

Diâmetro XXL (44 mm x 50 mm). Ouro rosa polido/acetinado. Coroa rosqueada. Estanque a 100 metros.

Mostrador

Preto. Ponteiros e índices com revestimento fotoluminescente para uma boa leitura noturna. Protegido por um cristal de safira antirreflexo (superfície inferior).

Pulseira

Em borracha ou couro de crocodilo.


Preço sugerido no mercado europeu: 150.000 euros
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018

BRANDPARTNERS