Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 26 de setembro de 2020                                                                         
notícias
Fotos divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Roger Dubuis e César Rovel

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Pulsion Cronógrafo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Roger Dubuis baseou as coleções apresentadas no SIHH 2012 em quatro universos distintos: Player (“Jogador”), Warrior (“Guerreiro”) e os novos Venturer (“Aventureiro”) e Diva.



A marca genebrina assim imagina um mundo onde a exuberância ocupa um lugar de exceção e predomina a criatividade. Os limites e o convencional não têm lugar no universo Venturer, nem nos novos modelos Pulsion que o evocam.



O mundo Venturer – pronto para a ação


Os modelos da nova coleção Pulsion da Roger Dubuis são inspirados no universo Venturer e encarnam uma certa imagem de masculinidade bruta. Neles pode ser observado um contraste entre transparência e opacidade, de força e presença.

O rigor e a exigência estão presentes em seus movimentos mecânicos, materialização de desafios relojoeiros.

Fiéis à tradição de excelência que respalda a reputação da Casa, os relógios da coleção Pulsion cumprem com as novas exigências do Poinçon de Genève.

Este selo, garantia de fabricação, outorgado pelo cantão de Genebra a certos fabricantes de exceção, certifica oficialmente que o movimento mecânico do relógio foi fabricado à mão, montado e ajustado em Genebra e que respeita as estritas exigências próprias da arte relojoeira.

A Roger Dubuis é a única Manufatura cujos movimentos são 100% produzidos segundo os critérios do Poinçon de Genève.



Cronógrafo de titânio negro


O cronógrafo da nova coleção Pulsion da Roger Dubuis reflete a imagem do universo Venturer, sua fonte de inspiração: técnico, poderoso e dinâmico. Dotado de uma caixa em titânio DLC negro e de uma pulseira de borracha, ele foi desenhado para a ação.

Marca registrada desta coleção, o cristal de safira se estende até as laterais da caixa e serve de aro, com seus numerais gravados sob o cristal e revestidos de material luminescente.

O Cronógrafo Pulsion joga com a transparência para revelar toda sua técnica. Com seu mostrador parcialmente recortado, o qual permite que se visualize o acabamento do exclusivo movimento de cronógrafo RD680, ele é reconhecível à primeira vista por seu cristal de safira diretamente parafusado à caixa. Uma construção inédita que permite gravar os numerais arábicos sob o cristal e revesti-los de material luminescente.

Além deste sinal distintivo presente em todos os modelos da coleção Pulsion, o cronógrafo possui uma técnica excepcional. Seu mostrador, construído em vários níveis, com uma região externa negra e Côtes de Genève, revela acabamentos complexos, como os numerais 12 e 6 elaborados em dois pequenos círculos e parafusados.

O caráter dinâmico deste relógio desenhado para a ação é destacado também em sua caixa de titânio DLC negro de 44 mm de diâmetro. Alternando superfícies polidas e acetinadas, sua construção complexa realça sua robustez elegante e a força de seu desenho.

Estanque a 10 atm (100 metros), esta caixa robusta abriga um movimento de cronógrafo com roda de colunas projetado, produzido e ajustado pela manufatura Roger Dubuis.

Este movimento de cronógrafo mecânico de corda automática com microrrotor, calibre RD680, representa a nova geração de movimentos mecânicos da Roger Dubuis, que reúnem harmoniosamente estética, rendimento e tecnologia de ponta na produção.

O calibre de cronógrafo RD680 é composto de 264 componentes e possui uma reserva de marcha de 48 horas com frequência de 28.800 alternâncias/hora (4 Hz).

O modelo Pulsion Cronógrafo em titânio é apresentado com pulseira de borracha negra com acabamentos polidos e acetinados e fecho de báscula em titânio. Dois modelos completam esta coleção, ambos também equipados com o movimento de cronógrafo RD680 e ostentando a mesma construção de caixa e os mesmos acabamentos polidos e acetinados: a primeira versão se apresenta em titânio, equipada com um mostrador claro e a segunda com uma caixa de ouro rosa com um mostrador escuro.

Como todos os modelos da Roger Dubuis, os modelos Pulsion Cronógrafo atendem às novas exigências do “Poinçon de Genève”.
 
Topo
Mais Notícias:
22/02/2019 - Roger Dubuis - SIHH 2019 - Excalibur One-Off
 
23/05/2018 - Roger Dubuis - Excalibur Spider Pirelli Double Flying Tourbillon Red
 
30/11/2017 - Roger Dubuis - Pré-SIHH 2018 - Excalibur Aventador S com ouro rosa
 
27/09/2017 - Roger Dubuis - Excalibur Aventador S
 
09/12/2016 - Roger Dubuis - Pré-SIHH 2017 - Excalibur Quatuor Cobalt MicroMelt
 
29/08/2016 - Roger Dubuis - Excalibur Spider para Américas
 
13/05/2016 - Roger Dubuis - Excalibur Quatuor FFF Racing Team
 
01/03/2016 - Roger Dubuis - SIHH 2016 - Velvet Ribbon
 
15/12/2015 - Roger Dubuis - SIHH 2016 - Excalibur Automático Esqueleto
 
27/01/2015 - Roger Dubuis - SIHH 2015 - Excalibur Spider Esqueleto Duplo Turbilhão Volante
 
02/01/2015 - Roger Dubuis - SIHH 2015 - Excalibur Automatic Skeleton
 
08/02/2014 - Roger Dubuis - SIHH 2014 - Hommage Duplo Turbilhão Volante
 
08/01/2014 - Roger Dubuis - SIHH 2014 - Cronógrafo Hommage
 
09/08/2013 - Roger Dubuis - La Monégasque Only Watch
 
19/02/2013 - Roger Dubuis - SIHH 2013 - Excalibur Quatuor
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais