FórumRelógios & Relógios
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19/12/13 - 00:48
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Mensagem por
anton
Local: Não fornecido Cadastro: 04/01/08 Posts: 767 Usuário nível: Perfil Busca |
Não conhecia o calibre Powermatic. Agora que vc postou, fui buscar saber o que era e vi que é um novo mecanismo da ETA. Reserva de marcha de 80 horas (!!!). Olhei as fotos e aparentemente tem o mesmo acabamento da família 2824 (34, 36) na grade mais simples. Falaram de um novo material no escapamento, mas não ficou bem claro o que seria ele. Nos documentos técnicos da ETA esse mecanismo ainda não é listado. Sinceramente? É um mecanismo novo, ainda não há dados da ETA sobre as médias de variação diária para as quais ele foi projetado e outros dados técnicos (isocronismo, amplitude, grau de elevação da âncora, bibibi, bababá...). A falta do regulador fino Etachron (pelas fotos) me deu uma péssima impressão. Os mecanismos automáticos tradicionais da ETA utilizam esse sistema de regulagem (que torna muito fácil uma regulagem precisa) e a ausência dele aqui me pareceu um ponto de economia nesse mecanismo (assim como a proteção Etachoc). No fundo, tirando a inovação do aumento da reserva de marcha, me parece que esse mecanismo segue a linha daquele crono C01.211 (que equipa alguns Tissot e alguns Swatch). Eu ainda optaria pelo 2834, que facilmente é regulável e para o qual qualquer relojoeiro decente tem peças de reposição. Abs. anton |
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