Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
19/12/13 - 17:54
  Quote  #1
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
Posts: 767
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anton Perfil  Busca de outros posts por anton Busca
A discussão ficou interessante...

Existe uma nova leva de mecanismos ETA que inclui o C01 alguma coisa, que é cópia de um Lemania, o Valjoux modificado (que equipa alguns Hamilton e os Datron da Movado) e agora o Powermatic.
Dificilmente estes mecanismos serão fornecidos para terceiros. Além daquela nova e tão discutida diretriz da ETA, estes mecanismos aparentam ter sido feitos especialmente para equipar modelos das marcas do SG. Veja-se que aquela cópia do Lemania está no mercado há uns 5 anos, creio eu e até agora só é vista em modelos da Tissot e Swatch.
Em suma, daqui há 10 anos a manutenção destes mecanismos (reposição de peças ) só vai ser possível em autorizadas do SG.
É interessante a política da ETA.
Uma coisa é neguinho levar Panerai numa autorizada para manutenção, outra é ter que procurar sempre a autorizada para um relógio de 800 dólares...
Aí o bicho pega...

(Só um adendo: depois de 5 ou 6 anos, quando a leva inicial de mecanismos for para a primeira revisão, é que vai se ver o que há ou não de desgaste,o que precisa ou não ser substituído por desgaste ou fadiga e o que volta ou não ao normal com uma limpeza, lubrificação e regulagem. Após um ou dois anos de lançamento qualquer mecanismo ainda é novidade. Portanto, Caveat Emptor )

Abs.
anton
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar