Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
29/07/14 - 08:44
  Quote  #1
Mensagem por Canada
Local: Brasília
Cadastro: 09/04/08
Posts: 324
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Canada Perfil  Busca de outros posts por Canada Busca
RCComes,

Não sei quais são os elementos que você utiliza para disse: pelo amor de Deus, é um Seiko!? Imagino que você tenha - ou é uma questão de gosto pessoal?
Eu digo o seguinte: além da Seiko ser a marca que lançou a tecnologia quartzo, fora outras inovações, ela não pertence a um grupo que precisa de uma fábrica para produzir máquinas para mais de 30 marcas que são conceituadas por muita gente; pois a Seiko produz o seu próprio relógio!

Taco,

Concordei 100% com o seu último comentário.

O Seiko Quartz, relógio de quartzo desenvolvido pela Seiko em 1969, trouxe inovação para a história dos relógios, revolucionando o conceito convencional de relógios na época, apresentando um oscilador de cristal em seu núcleo de precisão. O corpo cristalino de um cristal cortado em uma forma fixa tem a capacidade de gerar vibração constante, quando certa voltagem é aplicada ao mesmo. Ao longo dos tempos, existiu a ideia de que esta propriedade elétrica de um cristal específico poderia ser usada em um oscilador de cristal, como padrão de precisão para a manutenção do tempo com exatidão. No entanto, para tirar proveito do cristal de quartzo, cuja excelência havia sido demonstrada em termos de precisão, em um microuniverso contido no relógio, muitas barreiras tiveram que ser superadas.
Em 1969, a Seiko conseguiu resolver todas estas questões e disponibilizou no mercado mundial pela primeira vez um relógio de quartzo comercialmente viável. Foram longos dez anos desde o início dos planos de desenvolvimento do relógio com oscilador de cristal em Suwa Seikosha. Para desenvolver um relógio de quartzo de uso diário, a Seiko criou tecnologias exclusivas, como, por exemplo, a adoção do corte do oscilador de cristal na forma de um diapasão e o desenvolvimento de um circuito integrado, além de um motor de passo que operasse sinais corretamente a partir de um oscilador de cristal. Além disso, com dedicação para mudar o futuro dos relógios, a Seiko não buscou a monopolização por meio de direitos de patentes destas tecnologias exclusivas, compartilhando-as com o mundo. Mais tarde, muitas tecnologias fornecidas pela Seiko tornaram-se padrões mundiais e têm contribuído para o desenvolvimento de relógios de quartzo até os dias de hoje, criando um cristal artificial como fonte para osciladores de cristal.
O primeiro relógio de quartzo do mundo lançado no mercado [Seiko Quartz ASTRON].
Lançado em 25 de dezembro de 1969, o “Seiko Quartz ASTRON” revolucionou o mundo dos relógios. Naquela época, a frequência de quartzo era de 8192 Hz, um quarto da frequência de hoje. Uma das principais características do relógio era seu movimento de passo, montado em um motor de passo aberto, que mais tarde se tornou o símbolo dos relógios de quartzo.

Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar