FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
11/07/15 - 18:49
Quote
#1
|
|
Mensagem por
carlosaam
Local: Três Lagoas Cadastro: 31/07/07 Posts: 35 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá a todos ! Gostaria aqui de comentar o que aconteceu comigo com a compra de um relógio Tissot PRC 200 através do site Jomashop. Considero que possa ser de valia para os colegas aqui. Vou tentar ser sucinto pois a história é longa. Quero salientar que paguei um frete caro (90 dólares) com código de rastreamento CW pra evitar problemas. A compra foi feita em 15 de novembro de 2014 pelo site. Em 10 dias corridos o relógios estava desembarcando no Brasil (!!!) . Passou pela Alfândega e pela Receita Federal e emitidas as notas de tributação. Do setor operacional de Benfica (RJ) foi enviado a Campo Grande (MS), capital do Estado onde resido na data de 18 de Dezembro. Acompanhando o rastreio pelos Correios, na data de 29 de Dezembro pude observar a seguinte informação “O objeto não chegou à unidade de destino”. No dia 02 de Fevereiro veio a lastimável informação através do rastreio : “Objeto não localizado”. Depois de inúmeras ligações aos Correios (eles falam em extravio como uma coisa normal) e contato por email com o Jomashop, recebi um email dos Correios (no mês de Fevereiro mesmo) dizendo-me que teria que entrar em contato com o Remetente pois o objeto pertence ao remetente até a entrega ao destinatário, segundo leis postais internacionais (nacional também). Eu teria que pedir indenização a eles e eles, remetente, teriam que indenizar-me ou abrir mão da indenização para que eu mesmo acionasse os próprios Correios. A partir de então, começou minha saga. Meu pagamento inicial ao Jomashop foi de R$ 1.092,00 (incluso o frete) e teria que pagar mais impostos aqui, talvez em torno de uns R$ 600,00. Jomashop nunca deixou de me responder, sempre dizendo-me sucintamente que estava tratando o caso com os Correios Americanos, e que deveria aguardar. Após pesquisar na Internet e verificar centenas de casos iguais ao meu, casos de Importação, principalmente graves problemas com os setores operacionais de Benfica (RJ) (por onde meu relógio passou) e Curitiba (PR), dei meu caso como perdido. Fiz denúncia ao Ministério Público no final de Fevereiro de 2015, através do site dos Ministérios. Pus reclamação no Reclame Aqui (os Correios não respondem ao Reclame Aqui). Não mais que de repente, recebo em Junho deste ano 2015 (7 meses após a minha compra), um email do Paypal informando-me do ressarcimento do valor integral (R$ 1.092,00) pelo Jomashop. Valor já creditado em meu cartão de crédito. Venho por meio deste relato informar o que poderá acontecer com os colegas no caso de importação de um relógio. Meu relógio, com certeza, está no pulso de alguém aqui no Brasil. O serviço dos Correios brasileiro não é nem de longe um pingo confiável. O código de rastreamento do meu caso é CW691568722US. Os correios retiraram toda a parte do caminho de Importação, inclusive que passou por Benfica (RJ). Tenho todos os papéis comprobatórios. Boa sorte a todos. Abraço. |
11/07/15 - 23:28
Quote
#2
|
|
Mensagem por
efrangel
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 27/09/13 Posts: 488 Usuário nível: Perfil Busca |
Processe os correios, O relógio em questão sai no Brasil mais ou menos por esse preço. |
12/07/15 - 06:08
Quote
#3
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
Puxa, sinto muito...e obrigado por compartilhar a experiência. abraço, |
|
13/07/15 - 09:38
Quote
#4
|
|
Mensagem por
Wilson
Local: Osasco Cadastro: 23/10/12 Posts: 852 Usuário nível: Perfil Busca |
itens de baixo valor unitário e leves chegam tranquilamente, por exemplo é muito raro itens até US$5 do aliexpress se extraviarem, tenho um colega que disse ter conseguido trazer uns US$20k, sem nenhum problema. Ou seja, itens mais valorizados têm maior chance de extraviar. Em particular quando o pacote tem de passar por vários departamentos do Correio e da Receita. Uma boa forma de evitar o transtorno é ver se o carrier (transportador) já pode providenciar o pré-desembaraço, recolhendo os impostos todos antecipadamente, O Reembolso do Paypal foi feito pela taxa de cãmbio da data da compra ou na data do ressarcimento? Eu acho que ainda ficou no lucro, porque podia ser bem pior, como apreensão de mercadoria, afinal existem inúmeros motivos que podem ser alegados para dificultar ou impedir a entrada do produto no Brasil. |
13/07/15 - 09:59
Quote
#5
|
|
Mensagem por
SCHUTZ
Local: São Paulo Cadastro: 19/02/14 Posts: 34 Usuário nível: Perfil Busca www |
Relógio eu só tenho coragem de pedir por courrier, é muita m3rd4 que ouvimos por aí. Que bom que a Jomashop honrou o nome, ponto para eles. |
13/07/15 - 12:35
Quote
#6
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por efrangel em 7/11/2015 11:28:28 PM No caso, não surtiria efeito, Rangel, pois o Carlos não seria parte legítima. Infelizmente, nesses caso, tem que se comer com farofa. O pior, é que por serviço ineficiente, empresas estrangeiras deixam de remeter ao brasil, nos privando das poucas coisas de qualidade que poderiam aqui chegar. |
13/07/15 - 18:42
Quote
#7
|
|
Mensagem por
carlosaam
Local: Três Lagoas Cadastro: 31/07/07 Posts: 35 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá, agradeço pelas dicas. O Reembolso pelo Paypal foi pela cotação dolar da data da compra. Quero salientar que no final de 2013 fiz uma compra da mesma forma do Jomashop, foi um Invicta 2986ob pelo valor de U$89 e o relógio chegou a mim sem problemas (o frete foi de U$45). Pelo valor dolar hoje e pela insegurança é melhor comprar a mesma peça no Brasil. Jomashop é confiável 100%. Correios brasileiro, NÃO ! Pelo site, fiz um agredecimento ao Jomashop. |
13/07/15 - 20:07
Quote
#8
|
|
Mensagem por
Jiv@s
Local: Não fornecido Cadastro: 12/10/12 Posts: 174 Usuário nível: Perfil Busca |
Cada dia mais difícil comprar no Brasil, triste. |
15/07/15 - 12:02
Quote
#9
|
|
Mensagem por
HenriqueK
Local: Porto Alegre Cadastro: 15/07/15 Posts: 5 Usuário nível: Perfil Busca |
Bom dia. Me inscrevi hoje no fórum. Acabei de comprar um Citizen Cronógrafo em site (creationwatch). Como o valor da peça é relativamente pequeno (104 dólares), optei pela entrega por correio e não Dhl.... Espero não ter dado uma furada. Pela Dhl sairia cerca de 20 dólares e pelo correio é gratuito. Entrega entre 10 e 14 dias. Espero que saia tudo bem. Informa mais adiante. Abraços. |
16/07/15 - 12:53
Quote
#10
|
|
Mensagem por
Observador
Local: Manaus Cadastro: 05/09/12 Posts: 16 Usuário nível: Perfil Busca |
dhl sempre amigos. Comprei uma camisa do amazon.com e chegou em 7 dias, isso no frete bem barato. heheh Estou interessado em um relógio Hamilton que vi em um site, http://www.chrono24.com.br/hamilton/khaki-pilot-day-date--id2783886.htm?urlSubpath=/hamilton/ref-h64615735.htm&referenceNumber=h64615735$112&manufacturerIds=112 agora me deu medo de comprar na net. |
17/07/15 - 19:07
Quote
#11
|
|
Mensagem por
Rodolfo
Local: Não fornecido Cadastro: 29/07/10 Posts: 157 Usuário nível: Perfil Busca |
HJ ENTENDO PQ MEU CACHORRO ODEIA O CARTEIRO. CORREIOS É UMA VERGONHA!!! |
Total de Mensagens encontradas: 11
Página 1 de 1 | 1 |