Publicidade

FórumOmega

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
01/10/14 - 10:21
  Quote  #1
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
o 861 recebeu uma "atualizção para o 1861 que possui um rubi (mancal) a mais, e o banho que a uns 10 anos passou a ser de rodio (maquina prateada e não dourada). o 321 parou de ser montado em 1967, de lá para ca só 861 (ou 863/1863 que é uma variante que tem peças plasticas substituidas por metal devido ao fundo com janela, pura estetica).
O 861 foi uma simplificação do 321 que tinha rodas de coluna para baratear o custo fabril, foi também alterada a frequência para "amaciar" a marcha.
Eu tenho um 321 de 1967, é cada vez mais difícil de consegui-lo inteiro e a um preço decente, levei pelo menos uns 6 anos para conseguir o meu que esteticamente é idêntico por fora aos primeiros moons (com o back antigo chamados de pré moons), somente o bracelete (mais reto) e o emblema da omega (brilhante) identificam o modelo em relação ao seu par com 861 (e no acionamento do cronógrafo um passo menos macio).
Todos Speed Profissionais são Lemania (hoje manufatura breguet), o reduced vinha com ETA+DD e é ligeiramente menor (seus acumuladores são posicionados de maneira diferente), ele é muito mais barato que seu irmão profisional e atende bem a quem deseja ter um mas quer gastar menos dindin.
O SpeedMaster não foi escolhido pela NASA devido a sua precisão, mas por ser o ÚNICO que consegui passar funcionando pela bateria de testes.
[]s
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar