Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2010Apresentação da coleção IWC por Kurt Klaus

10 de fevereiro de 2010
Kurt Klaus é uma figura lendária no mundo da relojoaria. Suas inúmeras realizações na IWC o tornaram um dos responsáveis pelo renascimento do interesse pelos relógios mecânicos complicados durante a década de 1980.


Durante o SIHH, a equipe de Relógios & Relógios teve o privilégio de assistir a uma apresentação das novidades da coleção IWC feita pelo próprio Kurt Klaus, acompanhado pelo atual Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de Movimentos da IWC, o jovem Stefan Ihnen.

Klaus e Ihnen nos apresentaram a nova coleção Yacht Club Chronograph, já abordada por Relógios & Relógios, o principal lançamento da IWC no SIHH, bem como os novos Portugueses Hand-Wound, Grande Complication, Tourbillon Mystère Retrograde, Tourbillon Hand-Wound, Perpetual Calendar e Minute Repeater.

Kurt Klaus nos contou que o movimento do atual Português Calendário Perpétuo tem o mesmo princípio de funcionamento do mecanismo original lançado no modelo Da Vinci, de 1985, mas redimensionado para melhor se adequar à caixa maior da Coleção "Portuguesa".

Além dos modelos da Coleção "Portuguesa", também mereceu destaque o novo Da Vinci com caixa de cerâmica e titânio polido. Segundo Klaus, de construção tão precisa que dispensa anel de retenção para fixação do mecanismo na caixa.

Stephan Ihnen conta que a parte central da caixa em óxido de Zircônio é uma homenagem ao modelo Da Vinci de 1986, pioneiro na utilização do material na caixa de um relógio.


Kurt Klaus esteve no Brasil no ano de 2007, no Rio de Janeiro, e em 2008, em São Paulo. Com muita simpatia, disse-nos que muito lhe agradaria poder voltar novamente ao Brasil.


O novo Da Vinci em cerâmica, bem como os demais modelos Portugueses, serão brevemente abordados em detalhes por Relógios & Relógios.
 
Kurt Klaus e Stefan Ihnen (Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS