Publicidade
Home  >  News Voltar

Chopard - Baselworld 2010L.U.C 150 "all in one"

31 de março de 2010
L.U.C 150 "all in one" - um compêndio de conhecimento relojoeiro


Para celebrar seu 150º aniversário, a Chopard apresenta, dentro de sua coleção L.U.C, duas das principais complicações da arte relojoeira: a Equação do Tempo e o Calendário Perpétuo, que representam a imagem mecânica do fabuloso balé dos astros. Adornada por um turbilhão, esta complexa obra-prima, com certificado de cronometria COSC e marcada com o Selo de Genebra, será produzida em uma edição estritamente limitada.


A alta relojoaria se enriquece com uma nova e importante referência, o modelo L.U.C 150 "all in one", que reflete a grande experiência de manufatura por ocasião do 150º aniversário da Chopard. Este excepcional modelo funciona ao ritmo do novo calibre L.U.C 4TQE de carga manual, totalmente concebido, desenvolvido e produzido na Manufatura Chopard. Este relógio, uma peça extraordinária, é o ápice do excepcional trabalho realizado pela Manufatura Chopard desde sua criação em 1996.

Com certificado de cronometria COSC e gravado com o prestigioso Selo de Genebra, o calibre L.U.C 4TQE integra 4 barriletes para uma reserva de marcha de 7 dias. Apresenta as indicações de horas, minutos, pequenos segundos sobre o turbilhão, calendário perpétuo com indicação de 24 horas, dia da semana, data, mês, ano bissexto, reserva de marcha, indicação de 24 horas, equação do tempo, hora do amanhecer, hora do anoitecer e fase da lua. O calibre L.U.C 4TQE possui 516 componentes e 42 rubis e se move a uma frequencia de 28.800 alternâncias/hora.

Uma complicação extraordinária, a equação do tempo calcula a diferença entre a verdadeira hora solar (a da natureza) e a hora solar média (ou hora civil). A Terra, quando gira ao redor do sol, na realidade descreve uma trajetória elíptica e, além disso, seu eixo está inclinado em relação ao plano do equador. Como consequência, o intervalo de tempo entre duas passagens do sol pelo ponto culminante no céu (meio-dia) não tem a mesma duração ao longo de todo o ano. Somente dura exatamente 24 horas quatro vezes ao ano (15 de abril, 14 de junho, 1º de setembro e 24 de dezembro). Durante o resto do ano, este lapso de tempo é maior ou menor. A diferença entre a verdadeira hora solar e a hora solar média, que pode variar de menos 16 minutos e 23 segundos em 4 de novembro, a mais 14 minutos e 22 segundos em 11 de fevereiro, se chama equação do tempo.

A indicação desta diferença entre a hora "natural" e a hora "oficial" é uma das complicações que inclui o novo modelo L.U.C 150 "all in one".

Feita em ouro branco e estanque a 30 metros, a caixa do modelo L.U.C 150 "all in one" tem um diâmetro de 46 mm. Adota o novo estilo dos modelos L.U.C complicados que foram apresentados por ocasião do 150º aniversário da marca. O acabamento acetinado vertical e os cantos polidos fazem parte desta renovação, bem como os ponteiros de novo formato, as novas fontes dos caracteres e os numerais romanos de novo desenho que realçam o mostrador.

As múltiplas indicações e complicações deste relógio de calendário perpétuo, equação do tempo e turbilhão figuram no mostrador superior, assim como sobre um segundo mostrador que se encontra na parte posterior da caixa. Além das horas, minutos e pequenos segundos sobre o turbilhão às 6h, o mostrador superior mostra o calendário perpétuo com a indicação de 24 horas e o dia da semana às 9h, grande data às 12 h, o mês e o ano bissexto às 3h. No fundo, sobre uma placa de ouro gravada em guilloché, a equação do tempo, a reserva de marcha, a indicação dia/noite em 24 horas, o amanhecer, o anoitecer e a fase da lua orbital astronômica revelam a imagem real do balé dos astros, calibrado sobre Genebra, e sua tradução mecânica.

O novo L.U.C 150 "all in one" se apresenta com uma pulseira de crocodilo semi-brilhante com fecho de ouro com o logotipo Chopard. Será produzido em uma série limitada de 15 exemplares em ouro branco, 15 exemplares em ouro rosa e 15 exemplares em ouro branco com diamantes.


Detalhes Técnicos


Caixa

- Caixa em ouro branco ou rosa 18 K
- Acetinada/polida
- Diâmetro: 46,00 mm
- Espessura: 18,50 mm
- Estanque a 30 metros.
- Coroa em ouro com o logotipo L.U.C de 8,50 mm
- Cristal de safira antirrefletivo


Movimento

- Movimento turbilhão de carga manual: L.U.C 4TQE
- Diâmetro total: 33,00 mm
- Espessura: 11,75 mm
- Número de rubis: 42 rubis
- Frequencia: 28.800 A/h
- 4 barriletes
- Reserva de marcha: aproximadamente 189 horas (7 dias)
- Certificado de cronometria (COSC)
- Selo de Genebra


Mostrador e Ponteiros

- Mostrador superior e inferior em ouro gravado com guilloché manual
- Contadores espiralados azulados e prateados
- Numerais romanos aplicados em negro
- Ponteiros "Dauphine fusées" negros para horas e minutos
- Ponteiros negros para os pequenos segundos, calendário perpétuo e equação do tempo e indicação dia/noite sobre 24 horas.
- Ponteiros vermelhos para a reserva de marcha e as indicações de amanhecer e anoitecer.


Funções e indicações

Acima

- Indicação da hora e minuto no centro
- Indicação do pequeno segundeiro sobre o turbilhão às 6h
- Indicação do calendário perpétuo com indicação de 24 h e dia da semana às 9h.
- Indicação do mês e do ano bissexto às 3h
- Indicação da data às 12h

Abaixo

- Indicação da equação do tempo, da reserva de marcha, dia/noite sobre 24 horas, do amanhecer e o anoitecer calibrado em Genebra e da fase da lua orbital astronômica.


Pulseira e fecho

- Pulseira de couro de crocodilo negra semi-brilhante forrada de crocodilo marrom, costurada à mão.
- Fecho de ouro


Referências

Ref. 161925-1001 em ouro branco. Edição limitada de 15 peças

Ref. 161925-5001 em ouro rosa. Edição limitada de 15 peças

Ref. 171925-1001 em ouro branco com aro de diamantes baguete. Edição limitada de 15 peças

BRANDPARTNERS