Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxOpera One sapphire dial

05 de abril de 2010
A Manufatura Girard-Perregaux revelou uma versão única de seu modelo Opera One com turbilhão e repetidor de minutos, que se distingue por seu mostrador em safira tingida semitransparente, com uma notável visão de seu magnífico movimento.


Originalmente desenvolvido para permitir que se soubesse a hora no escuro, o mecanismo de repetição de horas e minutos permanece como uma das realizações de manufatura relojoeira mais difíceis de serem realizadas. Para aumentar sua complexidade, o Opera One tem um toque Westminster, que marca a hora usando quatro martelos para produzir uma melodia de quatro diferentes notas.

O mecanismo possui outra sutil complicação: um turbilhão. Este dispositivo, projetado para eliminar os efeitos da gravidade sobre o órgão regulador do relógio, representa uma genuína tradição que a Girard-Perregaux tem mantido e desenvolvido desde o século 19, de modo tal que a soberba arquitetura de seu turbilhão com pontes de ouro tornou-se um símbolo da marca. A forma das três pontes de ouro da Girard-Perregaux foi estilizada neste modelo de forma a incorporar o mecanismo de "sonnerie", revelando três dos quatro martelos, com o quarto aparecendo quando soa a melodia.

Outra característica única deste extraordinário relógio é seu cristal de safira tingido. Ele é adornado por um acabamento "sunburst" cujos raios se originam no turbilhão, produzindo um jogo complexo de transparências sobre a mecânica do relógio. O mostrador revela o turbilhão às 6 horas enquanto os martelos que batem as horas são visíveis às 9 horas. O fundo oferece uma perspectiva alternativa sobre o movimento altamente complexo.

O volume da caixa dá ao som uma ressonância cristalina, que os aficionados apreciarão não apenas como uma realização técnica notavelmente complexa, mas também como um charme poético extra deste excepcional objeto.

Especificações técnicas

A caixa em ouro branco tem diâmetro de 40 mm e um cristal de safira antirreflexo. A resistência à água é de 30 metros.

O movimento Girard-Perregaux GP9899, a corda manual, tem 27,6 mm de diâmetro, frequencia de 21.600 vph (3 Hz), 37 rubis, reserva de marcha de 75 horas. O mecanismo pode ser apreciado através do fundo em safira. Suas funções incluem horas, minutos, pequenos segundos sobre o regulador turbilhão, repetidor de minutos com toque Westminster.

Complementa o modelo uma pulseira de couro de jacaré com fecho dobrável.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS