Publicidade
Home  >  News Voltar

Cuervo y Sobrinos - Baselworld 2010Prominente Cronografo Gran Premio e Trofeo

29 de junho de 2010
A Cuervo y Sobrinos propôs em Baselworld 2010 duas novas versões de um de seus modelos mais emblemáticos, o Prominente Cronógrafo, uma variante extremamente refinada e moderna de um grande clássico da firma de relojoaria suíça com alma latina.


Os relógios trazem um mostrador em fibra de carbono negro com uma decoração em colmeia, realizada com uma técnica de gravação a laser que permite obter resultados extremamente precisos e refinados. Este motivo evoca um desenho clássico que decorava antigos carros de competição antes da Segunda Guerra Mundial.

A Cuervo y Sobrinos quer deste modo sublinhar uma vez mais seu vínculo com o exclusivo mundo das corridas de carros clássicos mais importantes da Europa. A casa relojoeira é patrocinadora de corridas como o Tour de España e o Raid do Etna na Itália.

Os nomes dos dois modelos estão vinculados ao mundo do motor: Gran Premio e Trofeo. O "Trofeo" é o mais sofisticado dos dois: conta com uma logo CyS em ouro 18 quilates aplicada no rotor e índices dourados que lhe conferem um toque "vintage". A caixa tem a mesma decoração em colmeia do mostrador que proporciona uma estética única que une elegância e espírito esportivo.

O "Gran Premio" é uma versão mais esportiva. A combinação "preto e branco" (fibra de carbono e aço) no mostrador é muito interessante e chamativa.

O Prominente Cronógrafo, com suas linhas fluidas, é uma reinterpretação dos modelos que se impuseram durante a época Art Deco. De caixa ampliada, o relógio se adapta perfeitamente ao pulso. Os botões que acionam as funções do cronógrafo apresentam a mesma forma ligeiramente curvada da caixa. Os três contadores, horas, 30 minutos e segundos, destacam-se sobre o mostrador sóbrio e perfeitamente equilibrado.

O Prominente Cronográfo abriga em um mecanismo no qual os detalhes sofisticados podem ser plenamente apreciados graças ao fundo em cristal de safira antirreflexo. Símbolo da marca, a logo CyS está gravada sobre a massa oscilante em forma de leque. A reserva de marcha é de 37 horas e o fundo parafusado garante uma impermeabilidade a 3 atm.

A pulseira do novo modelo está coberta de fibra de carbono, mesmo material do mostrador, ou em crocodilo da Louisiana no caso do "Trofeo".

Com esta nova versão do Prominente Cronógrafo, a Cuervo y Sobrinos reinterpreta e resgata a estética de suas origens e reafirma a identidade de uma marca com uma história marcante, acrescentando a suas clássicas linhas, elementos modernos e inovadores tanto em materiais como em tecnologia.


Características técnicas

Prominente Cronografo Gran Premio - Referencia: 1014.1NA
Prominente Cronografo Trofeo - Referencia: 1014.1O


Movimento
Automático calibre Eta 2094, 33 rubis
Diâmetro: 23,30 mm, altura: 5,50 mm
Reserva de marcha: 37 horas
Rotor em ouro 18 K com logo gravado (Trofeo)

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos e data
Cronógrafo: 12 horas, 30 minutos e segundeiro central

Caixa
Em aço com dimensões de 31 mm x 52 mm e altura 12 mm
Cristal safira antirreflexo em ambas as faces
Resistente à agua até 3 atm
Fundo de caixa: transparente com parafusos

Mostrador
Fibra de carbono com decoração em colméia

Pulseira
Tecido revestido de fibra de carbono
Couro de crocodilo da Louisiana (Trofeo)
Fecho dobrável
 
Prominente Cronografo Trofeo
Prominente Cronografo Grand Premio

NotíciasRelacionadas

12 de junho de 2012
28 de outubro de 2011
17 de junho de 2011

BRANDPARTNERS