Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2010Português Tourbillon Mystère Rétrograde

18 de agosto de 2010
O Português Tourbillon Mystère é certamente um dos mais belos relógios com escape rotativo. Os construtores da IWC Schaffhausen agora aperfeiçoam este modelo cobiçado e exclusivo, com reserva de marcha de sete dias, adicionando uma incomum indicação da data.







É uma estrela da família portuguesa - provocante, bonita e misteriosa. Desde o seu aparecimento em 2004, os seus admiradores não cessam de se multiplicar. Tal fato deve-se às suas proporções generosas, à sua classe especial e ao invulgar palco do seu escape de turbilhão, como um "doze vivo" num fundo preto profundo.

O Português Tourbillon Mystère deve o seu segredo à ilusão de que a fina gaiola, juntamente com o balanço, parece girar no nada. Os construtores da IWC aprofundaram o mistério com uma indicação de data que salta para o princípio ao final de cada mês, e batizaram-no como Português Tourbillon Mystère Rétrograde.

A escala da indicação da data "saltante" estende-se por um quarto do mostrador de grandes dimensões, tendo sido integrada ao mecanismo manufaturado calibre 51900.

Ao final dos meses com 31 dias - Janeiro, Março, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro , o ponteiro da data salta automaticamente para o número "1". Nos meses mais curtos, ou se o relógio não for usado durante algum tempo, a indicação da data deve ser avançada através da função de acerto rápido e retrocede para o primeiro dia do mês.

Para tal, não é preciso acertar as horas. Um enriquecimento deste relógio nobre com uma indicação extraordinária.

O pequeno ponteiro dos segundos, até agora neste lugar, é substituído pelo turbilhão. A sua gaiola de aço, com as três barras características em forma de estrela, assume esta função.

Na metade direita do mostrador, a indicação da reserva de marcha para sete dias informa sobre a reserva de energia restante no tambor da corda, que lhe é enviada de modo eficiente através do comprovado mecanismo de corda Pellaton desta família de calibres.

O turbilhão é volante, o que significa que está apoiado apenas em um lado, e compõe-se de 81 peças, pesando apenas 0,433 gramas.

Como uma espécie de "doze vivo", é o detalhe de maior apelo no palco do mostrador e gira sobre o fundo preto intenso da parte inferior da gaiola também preta - uma roda que, com a sua gaiola, completa uma volta a cada minuto.

Se o modelo anterior ainda tinha o turbilhão incorporado num segmento da platina com um efeito ondulado, o Português Tourbillon Mystère Rétrograde está alojado em um anel brilhante interior, no qual as peças do escape se refletem.

Deixando à parte a delicadeza técnica deste escape, o Português Tourbillon Mystère Rétrograde é, essencialmente, um bálsamo para os olhos.

Além da variante limitada a 500 exemplares em ouro vermelho 18 quilates com aplicações em ouro e mostrador prateado, também se encontra disponível uma versão limitada a 250 exemplares em platina com mostrador preto rutênio e ponteiros e índices rodiados.



Características técnicas


Movimento mecânico manufaturado com mecanismo de corda Pellaton e reserva de marcha para sete dias, indicação retrógrada da data, turbilhão volante com 81 peças, espiral Breguet, massa oscilante com medalhão em ouro amarelo 18 quilates; versão de ouro vermelho limitada a 500 exemplares, modelo em platina limitado a 250 exemplares.


Movimento


Calibre 51900
Frequencia: 19.800 aph
Rubis: 44
Reserva de marcha: 7 dias (168 h)
Corda automática
Peso do turbilhão: 0,433 g


Caixa


Materiais:
- relógio em ouro vermelho 18 quilates com mostrador prateado e pulseira marrom-escuro em couro de jacaré, fecho de fivela em ouro vermelho 18 quilates
- relógio de platina com mostrador preto rutênio e pulseira preta em couro de jacaré, fecho de fivela em platina

Vidro de safira, curvado, antirreflexo de ambos os lados
Fundo transparente de vidro de safira
Resistente à água a 3 atm
Diâmetro: 44,2 mm
Altura: 15,5 mm
 
Kurt Klaus nos apresenta o Português Tourbillon Mystère durante o SIHH (Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS