Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossBR01-92 Compass - um mostrador fora do comum

06 de setembro de 2010
A Bell & Ross apresenta o BR01-92 COMPASS, um relógio com um mostrador original com uma nova leitura da hora.



Com o BR01-92 COMPASS, a Bell & Ross continua a explorar o mostrador dos instrumentos de bordo dos "cockpits" dos aviões, cujas peças são uma referência para a marca no que diz respeito a legibilidade, fiabilidade e desempenho.

Desta vez, a Bell & Ross interessou-se particularmente pela bússola de navegação que no BR01-92 COMPASS abandona a sua função original de indicar a direção do avião em relação ao norte e passa a indicar as horas de um modo preciso e instantâneo.


Uma indicação inovadora!

O BR01 COMPASS seduz pelo modo de leitura inovador e que é inspirado fielmente numa bússola. Assim, e tal como no instrumento de navegação original, a hora é indicada através de um ponto de referência fixo sob o qual se movimentam os algarismos.

O mostrador é constituído por dois discos concêntricos independentes, graduados respectivamente com escalas de 12 horas e de 60 minutos.

Sob o cristal, um ponto de referência branco vertical marca os grandes algarismos das horas e os pequenos algarismos dos minutos.

A leitura da hora é possibilitada através da verticalidade do ponto de referência, de cima para baixo.

O aro, que integra a parte superior da caixa, tem duas janelas separadas por uma linha que simboliza o plano horizontal.

- A janela superior é inteiramente dedicada à leitura da hora.
- A janela inferior colorida permite observar os discos na sua rotação completa.


Uma façanha tecnológica para a Bell & Ross.

A concepção e a produção do BR01 COMPASS foram um verdadeiro desafio técnico para a marca, que necessitou da colaboração dos melhores relojoeiros.

Para contrabalançar o diferencial de peso criado pelo uso de discos no lugar dos ponteiros, a Bell & Ross criou discos ultraleves que não afetam a reserva de marcha nem a precisão do relógio.

Cada disco é à prova de deformação para evitar o mínimo risco de atrito. Este duplo desafio exigiu a utilização de materiais específicos e de novas técnicas.

Durante a rotação, uma regulação aproximada ao mícron garante, de maneira constante, o paralelismo dos discos. A precisão da montagem exige toda a perícia dos mestres relojoeiros.


Único no seu gênero!

Com um mostrador inédito, o BR 01 COMPASS aposta audaciosamente em revolucionar a leitura clássica da hora.

Em vez de uma graduação fixa sobre a qual rodam os ponteiros, as graduações rodam sob um ponto de referência fixo.

Com este modelo de espírito inovador, a Bell & Ross assinala uma estética dotada de uma enorme originalidade tornando a leitura das horas simples e lúdica.


Características técnicas:

Movimento

Mecânico de corda automática, ETA 2892. Sistema de visor com discos.

Indicações

Horas, minutos.

Caixa

Diâmetro de 46 mm. Aço 316L submetido a areamento com acabamento preto do tipo PVD. Coroa rosqueada.

Mostrador

2 discos pretos concêntricos. O disco exterior indica as horas, o disco interior, os minutos. Algarismos e índices com revestimento fotoluminescente.

Cristal

De safira com tratamento antirreflexo.

Impermeabilidade

100 metros.

Pulseira

Borracha preta e tela sintética preta, ultrarresistente.

Fecho

De fivela.
 
(Fotos por Angelo Rafael A. Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
04 de junho de 2018

BRANDPARTNERS