Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet"Uma Coleção de Inspiração" no Brasil!

29 de setembro de 2010
Comentar esta notícia no Fórum 27426
Uma inigualável coleção de relógios antigos e complicados apresentada pela primeira vez no Brasil



Rio de Janeiro e São Paulo, 24 e 26 de Agosto de 2010 - Após 135 anos de uma rica história pontuada por inúmeras inovações, a Manufatura Audemars Piguet teve orgulho e a honra de apresentar pela primeira vez no Brasil uma coleção de relógios antigos trazidos especialmente do Museu Audemars Piguet em Le Brassus, além de relógios complicados da coleção atual da marca.



Em parceria com Sara e Frattina, parceiros de longa data da Audemars Piguet no Brasil, dois exclusivos eventos dedicados à apresentação de relógios complicados foram realizados.


A primeira noite teve lugar no belo e fashion restaurante Fasano al Mare no Fasano Hotel no Rio de Janeiro e a segunda noite no prestigioso Iate Clube de Santos, um exclusivo clube náutico no coração de São Paulo.


Relógios & Relógios teve o privilégio de ser o único veículo de comunicação presente no evento realizado na capital paulistana, no dia 26 de Agosto.


Em São Paulo, os convidados e representantes da Audemars Piguet foram recebidos por Jairo Waisman, proprietário da Frattina. No Rio de Janeiro, a honra coube a David Zilberman, proprietário da Sara.


Estiveram presentes François-Henry Bennahmias (Presidente da Audemars Piguet para as Américas), Wolfgang Sickenberg (CSO e Diretor Regional Europa), Jasmine Bapic (Vice-Presidente para América Latina e Caribe), Aurore Hetzel (Diretora de Marketing).


Os eventos foram organizados conjuntamente pela Audemars Piguet e duas vinícolas Grand Chateaux de Bordeaux, na França: Chateau Angelus e Cos d'Estournel.


Ambos tiveram início com um coquetel onde os convidados puderam observer o mestre relojoeiro da Audemars Piguet, o Sr. Guillaume Gruet, trabalhar meticulosamente em alguns dos extraordinários movimentos complicados da Manufatura.


Os convidados puderam interagir com o relojoeiro e ver em detalhes a complexidade e beleza daqueles exclusivos movimentos com a ajuda de poderosos microscópios cujas imagens eram exibidas em telas de plasma.


O coquetel foi seguido por um jantar com uma degustação de vinhos conduzida pelo proeminente "sommelier" brasileiro Manoel Beato.


Os cardápios foram elaborados especialmente voltados à degustação de excepcionais safras Chateaux: Chateau Angelus 1995 e 2003, além de Cos d'Estournel 1985 e 2001.


A apresentação de "Uma Coleção de Inspiração" exibiu 37 excepcionais relógios, sendo 16 deles peças únicas trazidas especialmente do Museu Audemars Piguet em Le Brassus, na Suíça.


O longo patrimônio relojoeiro da Manufatura Audemars Piguet foi apresentado através de algumas das mais icônicas peças da marca, tais como o relógio de bolso com cronógrafo "split-seconds" de 1891, o menor relógio de pulso com turbilhão do mundo, de 1986, o Royal Oak original de 1972 e o primeiro relógio de pulso Tripla Complicação de 1992.


Tais lendários relógios testemunham a história única e o "savoir faire" da Manufatura Audemars Piguet, fortemente enraizado na tradição, mas também na capacidade de inovar.


Este balanço entre tradição, excelência e ousadia levou à criação de alguns dos mais preciosos relógios exibidos durante esses dois eventos, tais como o Royal Oak Turbilhão Cronógrafo, o Millenary Baguette e o Jules Audemars Grande Complication Skeleton.







Sobre a Audemars Piguet


Fundada em 1875 por Jules-Louis Audemars e Edward-Auguste Piguet na vila Suíça de Le Brassus, a Audemars Piguet é a mais antiga Manufatura de Alta Relojoaria ainda nas mãos de suas famílias fundadoras.


Perpetuando um legado baseado em três valores fundamentais: tradição, excelência e ousadia criativa, particularmente no campo de complexos mecanismos para relógios, a marca também abrange jóias e criações de Alta Joalheria.



www.audemarspiguet.com
 
Bruno Waisman, da Frattina (c) recebe convidados em SP
Stephanie e Meybe Waisman, François e Alice Bennahmias
Wolfgang Sickenberg e Jairo Waisman
Jasmine Bapic, César Rovel e Aurore Hetzel
François Bennahmias fala para convidados no Rio

BRANDPARTNERS