Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxGirard-Perregaux Pour Boucheron

17 de outubro de 2010
O relacionamento entre a Boucheron, fundada em 1858 e o primeiro joalheiro a se estabelecer na place Vendôme, e a Girard-Perregaux, a Manufatura Suíça de Alta Relojoaria fundada em 1791, tem sua origem em paixão comum pela criação de excepcionais objetos.



Há alguns anos, as duas Maisons constituíram uma parceria baseada em seus valores compartilhados. Em Março de 2010, isto culminou na apresentação de uma notável criação, o Ladyhawke Tourbillon, com um falcão envolvendo um relógio Turbilhão com Três Pontes de Ouro.

Nele, toda a expertise da Boucheron na joalheria é complementada de forma soberba pelo movimento icônico da Girard-Perregaux - o primeiro deste tipo produzido pela Manufatura de Alta Relojoaria de La Chaux-de-Fonds para outra marca.



Boucheron e Girard-Perregaux: quando a Alta Joalheria encontra a Alta Relojoaria.


Agora Boucheron e Girard-Perregaux celebram um novo capítulo de seu relacionamento com o lançamento de uma exclusiva edição limitada que permanece fiel ao seus valores compartilhados.

A Girard-Perregaux criou um modelo que combina elegância e virtuosismo relojoeiro. A escolha natural foi uma caixa redonda, expressando um caráter moderno e atemporal, originalmente desenhada por Luigi Macaluso em 1985 para os modelos de alta relojoaria da Manufatura.

Sua forma incorpora uma aro chanfrado com um leve acabamento acetinado, complementado por uma lateral cujas refinadas curvas se prolongam em garras que proporcionam excepcional conforto sobre o pulso.

Um verdadeiro clássico da Girard-Perregaux, o movimento mecânico automático inclui indicações de fases da lua e grande data (esta com um sistema patenteado para uma ótima legibilidade, sem nenhuma linha separando dezenas e unidades).

De belíssima simetria, o mostrador perfeitamente balanceado orgulhosamente ostenta os nomes das duas Casas, bem como o endereço da Boucheron: Place Vendôme, 26. Ele é realçado por elegantes ponteiros "Dauphine", com as fases da lua visíveis em uma janela às 6 horas.



O sistema da grande data patenteado do Calibre GP03300-45


Este mecanismo de grande data, patenteado pela Girard-Perregaux, esté entre os mais elegantes e sofisticados de sua classe.

A originalidade deste sistema consiste no uso de dois discos, um dos quais é transparente, para a exibição das dezenas e unidades da data. De modo a se tornar virtualmente invisível, o disco das dezenas deve ser incrivelmente fino: ele tem uma espessura de apenas 0,10 milímetros - tão fino quanto uma folha de papel!

Outra interessante característica deste movimento é o mecanismo de mudança de data instantânea: ela salta em 15/1000 de um segundo!



Especificações técnicas


Girard-Perregaux Pour Boucheron


Caixa


Material: ouro rosa ou branco

Diâmetro: 41,00 mm

Altura: 10,40 mm

Fundo: cristal de safira

Resistência à água: 3 atm

Pulseira de couro de jacaré negro, fecho de fivela

Disponível em em duas edições limitadas de 50 peças


Calibre Girard-Perregaux GP03300-45


Mecanismo mecânico automático

Diâmetro: 12¾ '''

Frequencia: 28.800 vib/h (4 Hz)

Reserva de marcha: mín. 46 horas

Rubis: 32

Funções: horas, minutos, grande data, indicador de fases da lua, pequenos segundos



A exposição temporária do Museu Girard-Perregaux na Boucheron


A parceria entre Girard-Perregaux e Boucheron foi também recentemente celebrada com a realização da uma exibição temporária do Museu Girard-Perregaux em Paris, na sede da Boucheron da Place Vendôme.

O Museu Girard-Perregaux foi inaugurado em 1999, e atualmente passa por processo de renovação após um assalto. Suas portas serão reabertas em La-Chaux-de-Fonds em 2011 para marcar o 220º aniversário da marca.

Na oportunidade, foram exibidas criações históricas da marca, tais como o lendário Turbilhão com Três Pontes de Ouro, novamente presente em Paris, onde ele foi premiado com a medalha de ouro na Exposição Universal de 1889 por seu caráter excepcional.

A exposição na Boucheron foi marcada por um coquetel que contou com a presença de Luigi Macaluso, Presidente e CEO do Grupo Sowind, do qual fazem parte Girard-Perregaux e JeanRichard, de Francois-Henri Pinault, CEO do grupo PPR, proprietário de marcas como a Gucci, e de sua esposa, a atriz mexicana Salma Hayek.
 
O Turbilhão com Três Pontes de Ouro exibido em Paris
Luigi Macaluso
Francois-Henri Pinault e Salma Hayek

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS