Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FHorological Machine No3 ReBel

03 de março de 2011
James Dean foi um Rebelde sem Causa em Hollywood; Billy Idol teve um álbum chamado Rebel Yell ("Grito Rebelde"); o clássico Star Wars teve sua Aliança Rebelde; por sua vez, a MB&F rompe novamente com o comumente estabelecido e sua visão conservadora ao apresentar o novo HM3 ReBel.


Enquanto James Dean era o epítome do "bad boy" do cinema, MB&F é o filho rebelde da alta relojoaria; o motociclista solitário em jaqueta de couro negro enquanto todos os outros usam trajes cinza e dirigem Volvos. Mas, diferentemente de Dean, o HM3 ReBel sabe perfeitamente qual é sua causa: a anarquia horológica!

ReBel: R de "Right" (mão direita), B de "Black" (caixa preta). O relógio negro ReBel é uma versão roqueiro do HM3, desenhado para ser usado no pulso direito, para aqueles indivíduos que gostam de nadar contra a corrente.

Como todos os autênticos rebeldes, nada do HM3 ReBel é o que parece à primeira vista, especialmente ao se olhar por trás de sua relaxada aparência. Sob a jaqueta de couro negro aberta do ReBel - ou seja, sua caixa de ouro branco com revestimento de PVD negro - as platinas e pontes na cor carbono de seu movimento constituem um fundo escurecido para o resplandecente rotor de ouro 22 K que brilha enquanto gira.

Apesar de sua aparência anarquista e da pouco ortodoxa arquitetura para o pulso direito, o HM3 ReBel tem o seu lado sério. Esta dinâmica escultura tridimensional é um relógio de pulso altamente técnico, assim como uma declaração de atitude.

Os cones gêmeos do ReBel indicam ergonomicamente as horas e minutos, com o cone da hora coberto por um indicador dia/noite.

As capas exteriores dos cones cortados foram soldadas (e não coladas) para assegurar a máxima resistência à água, e os "ponteiros" vermelhos dos indicadores das horas e dos minutos são cortados a laser para se obter a relação precisão/massa mínima incrivelmente alta que o desenho necessita.

Parafusos de ouro branco em forma de trevo sobre a caixa negra se assemelham aos rebites de uma jaqueta de couro de motociclista, enquanto os numerais altamente legíveis da roda do grande calendário ao redor do rotor permitem uma fácil leitura da data graças a um triângulo gravado na caixa.

O rotor e a massa oscilante dão uma pista do movimento do ReBel, invertido, que conta com não menos de 36 rubis funcionais e 304 componentes.

Ao se virar a Máquina é revelado o segredo técnico por detrás do poderoso motor esplendidamente acabado à mão: dois grandes rolamentos de alta tecnologia que correm dentro de uma jaula azul brilhante, transmitindo eficientemente energia aos cones de indicação do tempo e à roda da data.

O HM3 ReBel é uma edição limitada a 18 peças em ouro branco com revestimento de PVD negro, movimento escurecido e rotor de ouro 22K.

Ele estará disponível exclusivamente nos agentes oficiais da marca em Los Angeles, Los Altos, Cidade do México, Paris, Londres, Milão, Porto Cervo, Gstaad, Interlaken, Cingapura, Kuala Lumpur, Bangkok, Macau.

Muito provavelmente James Dean teria usado o HM3 ReBel; Billy Idol teria cantado sobre ele e a Aliança Rebelde teria lutado por ele. Para mostrar a atitude radical desta peça, ninguém melhor que Laurent Picciotto, o guru horológico e renomado agente oficial da Chronopassion de Paris.



Horological Machine No3 ReBel - Especificações técnicas



Movimento

Motor horológico tridimensional desenhado por Jean-Marc Wiederrecht/Agenhor, acionado por uma base Girard-Perregaux

Oscilação de 28.800 vph

Rotor "misterioso" no formato de machado de batalha em ouro rosa 22 K

Informação das horas e minutos transmitida por rolamentos de esferas aos ponteiros cortados a laser

Número de rubis: 36 (todos funcionais)

Número de componentes: 304


Funções

Indicador dia/noite e horas em um cone

Minutos em um segundo cone

Data ao redor do movimento


Caixa

Ouro branco com revestimento em PVD negro

Coroa rosqueada

Dimensões (sem a coroa e as asas): 47 mm x 50 mm x 16 mm

Número de componentes: 57


Cristais de safira

Domos e reverso com tratamento antirreflexos em ambos os lados


Pulseira e fecho

Couro de crocodilo preto costurado à mão com fecho de báscula feito sob medida em ouro branco 18 K e titânio
 
Laurent Picciotto e Max Büsser

NotíciasRelacionadas

28 de janeiro de 2020
29 de novembro de 2019
16 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS