Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2011Historiques Aronde 1954

16 de março de 2011
Audácia, caráter e linhas esculturais


O Historiques Aronde 1954 é um modelo muito atraente, começando pela sua original caixa retangular. Este novo relógio, da coleção Historiques, que irradia uma mescla de audácia e criatividade, foi inspirado em um modelo fabricado durante a efervescente época do pós-guerra.


O seu mostrador guilloché presta homenagem a um artesanato (Métiers d'Art) que está ligado inseparavelmente ao setor da alta relojoaria e que a Vacheron Constantin cultiva de forma permanente.

Da mesma forma que os demais modelos da coleção, o Historiques Aronde 1954, com as suas linhas esculturais, estará disponível apenas em uma série limitada.

Durante mais de 250 anos, a marca da Vacheron Constantin tem sido a criatividade. A história da manufatura genebrina está permeada de relógios que demonstram a sua destreza para combinar o audacioso e o criativo, os progressos técnicos e os detalhes estéticos cuidadosamente selecionados. O ano de 1954 também foi testemunha deste permanente arrebatamento criativo.

A coleção Historiques, que nasceu da vontade de realçar a riqueza do patrimônio da Vacheron Constantin, resgata modelos emblemáticos do espírito e do saber-fazer da marca com versões contemporâneas destes modelos lendários.

O Historiques Aronde 1954 situa-se perfeitamente nessa perspectiva. Este novo relógio, cuja caixa retangular é única dentro da gama atual da manufatura, foi inspirado em um modelo da Vacheron Constantin que data de 1954.

Fruto da efervescência criativa dos anos do pós-guerra, a caixa de ouro rosa (31,2 x 44,55 mm) apresenta uma estrutura complexa, adornada com regiões polidas e escovadas.

O nome Aronde - que em francês antigo significa "asas de andorinha" - refere-se à originalíssima curva duplamente arredondada que se desdobra, como se fossem asas, em ambos os lados da caixa, com um cristal de safira com arqueamento pronunciado que exalta o efeito.

O discreto e elegante mostrador prateado opalino está adornado com um delicado guilloché feito à mão, que constitui o paradigma do artesanato defendido pela Vacheron Constantin. Os números, os índices e a Cruz de Malta aplicados em ouro intensificam o caráter estruturado do modelo.

No interior deste relógio de espírito clássico bate o calibre 1400 AS, um movimento mecânico de carga manual desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin. A sua frequência é de 4 Hz (28.800 alternâncias por hora), possuindo uma reserva de marcha de 40 horas.

Este movimento de acabamento meticuloso, distinguido com o prestigiado Selo de Genebra, oferece as horas, os minutos e os segundos, em um contador retangular às 6 horas.

Com a sua caixa retangular, o seu design audacioso e as suas linhas esculturais, o modelo Historiques Aronde 1954 reforça a criatividade reconhecida da Vacheron Constantin e vem a completar a coleção Historiques, que faz reviver, para a grande satisfação dos conhecedores, alguns dos grandes modelos que marcaram a história da venerada manufatura de Genebra.


Historiques Aronde 1954 - Características técnicas

Referência 81018/000R-9657


Calibre

1400 AS, a corda manual, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin
20 rubis, distinguido com o Selo de Genebra

Dimensões do movimento

Diâmetro de 20,65 mm, espessura de 2,60 mm

Frequência

4 Hz (28.800 alternâncias/hora)

Indicações

Horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas

Reserva de marcha

Aproximadamente 40 horas

Caixa

Ouro rosa 5N 18 quilates, dimensões de 31,20 x 44,50 mm

Estanqueidade

3 atm (aproximadamente 30 metros)

Mostrador

Prateado opalino, guilloché feito à mão

Pulseira

Pulseira marrom de couro de Alligator mississippiensis com escamas quadradas grandes e a ponta costurada

Fecho

Fecho de ouro rosa 5N 18 quilates, em meia Cruz de Malta polida
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS