Publicidade
Home  >  News Voltar

ReugeA magia das caixas de música em São Paulo

13 de abril de 2011
Milhares de visitantes de quase todos os países do mundo que já passaram por Sainte-Croix, na Suíça, têm testemunhado os incríveis trabalhos artísticos feitos pelos dedicados artesãos especialistas da Reuge.



No mês de Janeiro último, o parceiro e colaborador de Relógios & Relógios, Carlos E. Tiburcio Ramos, teve a oportunidade de realizar uma visita à fábrica da Reuge, em Sainte-Croix, e pôde conhecer todos os segredos da sua produção, testemunhando todo o trabalho artesanal envolvido na criação de peças de um caráter único.


A pequena Sainte-Croix, localizada no Cantão Suíço do Jura, foi o berço da indústria de caixas de música mecânicas há mais de 200 anos e ainda é o único lugar no mundo onde se pode encontrar a combinação de habilidades necessárias para a criação das melhores e mais finas caixas de música.


Cada uma das caixas de música é cuidadosamente montada de forma manual, minuciosamente afinada pelos ouvidos e inspecionada visualmente para garantir a qualidade suprema pela qual a Reuge é justificadamente reconhecida.


Hoje, a Arte da Música Mecânica nos deleita com trabalhos altamente sofisticados em madeira (marchetaria), bem como realizados com um design contemporâneo e materiais avançados.


Seja a preferência musical Mozart ou Beethoven, ou a música do Deep Purple ou do Pink Floyd, é certo que se poderá encontrar uma caixa de música Reuge perfeita para atender ao seu gosto musical.


Esta é uma das razões pelas quais mais e mais pessoas e empresas confiam na habilidade da Reuge para criar peças especiais para presentes duradouros, feitos especialmente para o aficionado pela arte mecânica musical. A Reuge oferece uma rara oportunidade para se encontrar um presente sofisticado e luxuoso, criado com um bom gosto impecável.


A escolha de uma caixa de música Reuge representa a oportunidade de se iniciar uma tradição musical única em uma família. É um tesouro que irá durar por vários anos, e será passado de gerações em gerações, mantendo sempre lembranças vivas de momentos felizes com uma encantadora caixa de música.



Uma exposição única em São Paulo


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, o Serviço Social de Indústria - SESI-SP e a Municipalidade de Sainte-Croix, Suíça, convidam para a exposição "A Arte na Mecânica do Movimento", na qual a Reuge exibirá todos os seus tesouros.


A exposição, onde também poderão ser contemplados fabulosos autômatos mecânicos, terá lugar no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, na Galeria de Arte do SESI-SP, localizada na Av. Paulista, 1313.


O período da exibição se estenderá do dia 19 de abril a 30 de junho de 2011, nos seguintes horários: segunda-feira, das 11h às 20h; terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h.



Para maiores informações:

www.sesisp.org.br/centrocultural

www.watchcellar.com.br e também pelo telefone de contato: (21) 2496-7358.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS