Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2011Oyster Perpetual Cosmograph Daytona

20 de maio de 2011
A Rolex apresentou em Baselworld 2011 uma nova versão do seu mítico cronógrafo Daytona, agora equipado com um aro em cerâmica Cerachrom, desenvolvida pela própria marca.







Velocidade e automobilismo

Originalmente lançado em 1963, o Oyster Perpetual Cosmograph Daytona cultiva vínculos sólidos com o universo da velocidade e do automobilismo. O mecanismo de cronógrafo permite a medição de intervalos de tempo com precisão de 1⁄8 de segundo, enquanto a escala taquimétrica do aro fornece a velocidade em relação a uma dada distância.

Adotado por entusiastas e automobilistas em razão do desempenho, da confiabilidade e da legibilidade que oferece, este prestigioso cronógrafo apresenta, em letras vermelhas no mostrador, o nome "Daytona", o mais famoso circuito automobilístico dos Estados Unidos.



Herança lendária e tecnologia exclusiva


Esta nova versão do Oyster Perpetual Cosmograph Daytona é equipada com um novo e exclusivo aro preto monobloco em Cerachrom, desenvolvido pela Rolex. Fabricada com material cerâmico de avançada tecnologia, ele é resistente a arranhões e à corrosão e sua cor não se altera com o tempo.

O Oyster Perpetual Cosmograph Daytona associa, portanto, tecnologias de última geração e o tributo a uma rica herança: o aro preto faz reviver o aro do modelo de 1965. As graduações do aro Cerachrom oferecem legibilidade perfeita e são produzidas por meio de uma técnica que consiste na aplicação de uma fina camada de ouro rosa por um processo PVD de pulverização catódica.

Este cronógrafo de alta precisão, certificado pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC), é equipado com o calibre 4130. Lançado em 2000, esse mecanismo com roda de colunas e embreagem vertical foi inteiramente projetado e fabricado pela Rolex. Sua revolucionária arquitetura, fruto de anos de pesquisas, oferece menor complexidade e maior confiabilidade.

Reunindo componentes inovadores da Rolex, o calibre 4130 é equipado com espiral Parachrom com curva Breguet. Desenvolvida e produzida pela Rolex, essa espiral é fabricada com uma liga inédita que a torna virtualmente imune a campos magnéticos e garante uma resistência a choques até dez vezes maior.

A sofisticada estética do novo modelo é naturalmente realçada pelos nobres materiais que o compõem: primeiro, a caixa Oyster em Everose 18 quilates, liga de ouro desenvolvida pela Rolex; em seguida, o mostrador Chocolate ou Ivory com marcadores de horas em ouro; por fim, a pulseira em couro de aligátor preto com fecho desdobrável em ouro Everose 18 quilates e dispositivo de segurança, que garantem grande conforto.



Oyster Perpetual Cosmograph Daytona - dados técnicos


Referência (caixa - pulseira): 116515ln - couro de aligátor preto


Caixa

Tipo Oyster (parte central monobloco com fundo, coroa e botões do cronógrafo rosqueados)
Diâmetro de 40 mm
Material: Ouro Everose 18 quilates, polido
Fundo da caixa rosqueado com ranhuras Rolex
Aro Cerachrom monobloco, preto, com numerais gravados e preenchidos com ouro rosa por pulverização catódica
Coroa rosqueada, com triplo sistema de estanqueidade Triplock e protetores usinados no bloco da caixa
Vidro de safira à prova de arranhões
Impermeabilidade a 100 metros (330 pés)


Mecanismo

Calibre 4130, de Manufatura Rolex
Mecanismo de cronógrafo com roda de colunas e embreagem vertical
Precisão com certificação oficial de Cronômetro Suíço
Funções: cronógrafo com precisão de 1⁄8 de segundo, totalizadores de 30 minutos e 12 horas, taquímetro no aro para medição de velocidade
Ponteiro de pequenos segundos às 6 horas
Parada de segundos para ajuste preciso da hora
Balanço com frequência de 28.800 vibrações por hora (4 Hz), espiral azul Parachrom imune a campos magnéticos, curva terminal Breguet
Grande roda de balanço com momento de inércia variável e ajuste de alta precisão por meio de quatro parafusos de ouro Microstella
Ponte do balanço transversal
Número de rubis: 44
Corda automática bidirecional por rotor "Perpetual" sobre rolamentos de esferas
Reserva de marcha de cerca de 72 horas


Mostradores

Na cor chocolate, bordas dos totalizadores em ouro rosa 18 quilates
Marcadores de horas com algarismos arábicos em ouro, pretos obtidos por PVD; marcadores de horas fosforescentes às 3, 6 e 9 horas
Ponteiros em ouro rosa 18 quilates revestidos com material fosforescente

Na cor Ivory, totalizadores em espiral em ouro rosa 18 quilates
Marcadores de horas: apliques de ouro rosa 18 quilates revestidos com material fosforescente
Ponteiros em ouro rosa 18 quilates revestidos com material fosforescente


Pulseira

Em couro de "Alligator mississippiensis", preto
Fecho Oysterlock desdobrável em ouro Everose 18 quilates com dispositivo de segurança
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS