Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierNova coleção é apresentada no Brasil

25 de maio de 2011
A Baume & Mercier realizou no último dia 17 de maio, no hotel Emiliano, em São Paulo, o lançamento no Brasil de seus relógios comemorativos aos 180 anos da marca.

Os convidados foram recepcionados pelo diretor da marca na América Latina, Alain dos Santos. Após uma breve apresentação, todos os presentes puderam ter em mãos os novos modelos da coleção Baume & Mercier. A esta "degustação" seguiu-se um almoço no Hotel Emiliano.



Modelos são redesenhados e a marca chega a um novo capítulo

Fundada em 1830 pelos irmãos relojoeiros Pierre e Louis-Victor Baume, a Maison Baume & Mercier completou 180 anos de história. Para esta celebração, a marca definiu para 2011 um novo capítulo na sua trajetória e redesenhou modelos célebres, agregando o conceito do "seaside living", um estilo de vida que representa muito bem a marca que vê na região dos Hamptons, em Long Island, o reflexo ideal deste conceito de vida.

A Baume & Mercier propõe agora uma interpretação contemporânea de dois dos seus modelos mais famosos, o Capeland e o Linea, além de novas referências do Classima, ainda mais estilizadas.


Linea, estilo feminino chique e casual

Lançado em plena década de 80, o relógio Linea impôs-se rapidamente como um best-seller internacional. A suavidade das suas linhas e o seu contorno sensual traduzem uma proposta muito feminina. Os acabamentos tão característicos, dentre os quais o famoso aro com algarismos dominantes, fazem com que ele seja um relógio feminino facilmente identificável e bastante desejável.

O Linea tornou-se um ícone da Baume & Mercier, juntamente com o Marquise, Galaxy e Catwalk, e no ano 2000 passou a ter de pulseiras intercambiáveis.

Para seguir a tendência atual, na nova coleção Linea há relógios de maior tamanho (diâmetro de 32 mm) com acabamentos polidos e acetinados na caixa e pulseiras redesenhadas, com opções em cetim ou couro bovino preto de uma só volta ou castanha para duas voltas no pulso. Há indicação de data e segundos com índices gravados e uma estanqueidade de até 50 metros.

Além disso, o novo Linea tem um fecho com abertura mais fácil e todas as referências em aço são acompanhadas de um estojo contendo uma segunda pulseira.


Uma gama maior de escolhas

A nova coleção conta ainda com mais opções: desde o tamanho da caixa, que varia de 27 a 32 mm, até diferentes mostradores, que podem ser na cor preta, em madrepérola ou prateado, com aro normal ou engastado e duas opções de mecanismo: a quartzo com horas, minutos e segundos, ou a quartzo com cronógrafo exibindo em três contadores minutos, segundos e décimos de segundo.

Para os modelos maiores a coleção Linea traz uma opção especial com mostrador em madrepérola, apresentados em estojos específicos, propondo uma pulseira adicional em cetim ou em couro preto. São duas versões de mecanismo: automático com fundo em safira, permitindo admirar o símbolo Phi, ou com cronógrafo a quartzo.

Ambos vêm adornados por 42 diamantes e com opção de vir também com os fechos da pulseira cravejados por 36 diamantes, em um total de 1,4 quilates.


Capeland, relógio masculino com cronógrafo, de estilo despojado e esportivo

O cronógrafo monobotão de 1948 foi a peça histórica que inspirou o trabalho de interpretação desta coleção. Este modelo inscrevia-se diretamente na linha de relógios de bolso "galet" do princípio do século.

O Capeland também se distingue pelos dois tons do mostrador, que remetem à estética dos anos 50. Ele possui escala taquimétrica e telemétrica, com caixa de acabamentos acetinados de múltiplas facetas. O Capeland suporta até 50 metros de profundidade e está equipado com um mecanismo de corda automática e a função de cronógrafo Flyback. A pulseira em couro, ostentando costuras claras, une-se à paleta de cores do mostrador: ardósia, antracito, cobre, castanho, prata, preto e branco e enlaça perfeitamente o pulso.

Destaque para os modelos 10006 e 10007, que se distinguem por possuírem um vidro escavado, mostrador abaulado com cores antigas e ponteiros do tipo Breguet. Proposto em duas versões, com caixa de aço ou em ouro rosa 18 quilates, estes modelos são complementados por uma pulseira de aligátor castanho-escuro ou preto.

Para mais informações sobre a coleção Capeland 2011: Coleção Capeland


Classima, elegância em qualquer circunstância

Clássica e moderna, a linha de relógios Classima da Baume & Mercier é um best-seller aclamado no mundo inteiro por executivos, homens elegantes para quem a distinção é sinal de inteligência.

A nova versão desta coleção não anula a sua vocação de um eterno masculino chique e discreto, com a excelência do mecanismo automático de alta precisão e funções de duplo fuso horário ou reserva de marcha. Quanto aos modelos, pode-se escolher entre caixas de 39 e de 42 mm, uma decoração em guilhoché no padrão "grão de cevada" ou em guilhoché "linha", e um fundo preto ou prateado. A pulseira é em couro de aligátor.

Para mais informações sobre a coleção Classima 2011: Novos modelos Classima
 
Alain dos Santos durante a apresentação em São Paulo
A nova coleção Linea
Coleção Capeland

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS