Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux e JeanRichardPPR se torna acionista majoritário do Grupo Sowind

04 de julho de 2011
A transação permite ao grupo de luxo PPR fortalecer sua presença no segmento da alta relojoaria, apoiando o desenvolvimento internacional do Grupo Sowind, que inclui as marcas Girard-Perregaux e JeanRichard. Francois-Henri Pinault se torna o Presidente do Grupo Sowind, enquanto Monica Mailander Macaluso, a Vice-Presidente.


La Chaux-de-Fonds (Suíça), Paris (França) - 5 de Julho de 2011. Os grupos Sowind e PPR anunciaram hoje o lançamento de um aumento de capital reservado do Grupo Sowind que será integralmente subscrito pelo PPR.

Assim, o PPR se torna acionista majoritário da empresa com uma fatia de 50,1%. O PPR já possuía uma participação de 23% após um acordo de parceria estratégica firmado em 2008 com o Grupo Sowind, então controlado por Luigi Macaluso desde 1992.

O Sowind Group, uma das últimas manufaturas Suíças independentes, possui uma presença em 60 países, com as marcas Girard-Perregaux e JeanRichard. Stefano Macaluso será o Diretor Geral da Girard-Perregaux e Massimo Macaluso, Diretor Geral da JeanRichard.

O Grupo PPR controla atualmente marcas de luxo como Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Boucheron, Sergio Rossi, Alexander McQueen e Stella McCartney, entre muitas outras.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS