Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinDove watch - uma peça única para o Only Watch

07 de julho de 2011
Este modelo incorpora uma excepcional associação dos famosos "Métiers d'Art" cultivados pela Manufatura Vacheron Constantin: gravação, esmaltado, cravação e guilloché, unidos para criar uma peça única magnífica, especialmente para o Only Watch.



Inspirado pela técnica de desenhos repetitivos entrelaçados em mosaico, este "Métiers d'Art - Perspectives d'Art" convida o observador a explorar a realidade que brinca com a percepção humana.


Este relógio combina diversas das habilidades artísticas da Manufatura que vividamente expressam o tema da perspectiva, de forma a acentuar o senso de profundidade, cada uma delas de acordo com sua própria técnica.


O mostrador em ouro, esmalte e diamantes adota conceitos tais como geometria, simbolismo e movimento, sutilmente reunindo-os de forma a gerar vários níveis de significado e interpretação.


Sua inspiração vem de um desenho de Maurits Cornelis Escher - um gravador e ilustrador gráfico Holandês (1898-1972) cujo trabalho foi baseado em um sutil jogo de arquitetura, perspectiva e espaço.


Esta criação única exibe o voo de pombas vermelhas e brancas - as cores do Only Watch - criadas a partir dos "Métiers d'Art" praticados pela Manufatura, resultando em um notável motivo decorativo.


Estes pássaros - símbolos de amor e esperança - são refinadamente entrelaçados como peças de um quebra-cabeças ou um mosaico.


Dentro da caixa de 40 mm de diâmetro em ouro branco bate o mecanismo mecânico automático de alta precisão Vacheron Constantin Calibre 2460, que traz o prestigioso Selo de Genebra.


Além da extrema confiabilidade deste mecanismo inteiramente desenvolvido e produzido "in-house", ele também é decorado com refinados acabamentos manuais de acordo com as mais nobres tradições da Alta Relojoaria de Genebra.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS