Publicidade
Home  >  News Voltar

Roger Dubuis - SIHH 2011La Monégasque Millesime Flying Tourbillon

26 de agosto de 2011
O novo Millesime Flying Tourbillon foi apresentado no salão SIHH 2011, em Genebra, e acrescenta novas complicações à coleção La Monégasque, com um turbilhão voador, grande data e indicação da reserva de marcha, em uma exclusiva edição limitada a 28 relógios.



O modelo possui um mostrador com um círculo central prateado com acabamento acetinado no padrão "sunburst" e aberturas revestidas em ródio, circundado por uma seção intermediária recoberta por ródio, com índices brancos com contorno na cor preta transferidos. A logomarca Roger Dubuis é transferida em preto.


A porção exterior do mostrador possui cor cinza escuro com numerais arábicos revestidos em ródio, dentro de "transfers" na cor cinza e contorno preto.


Um anel rodiado circunda o turbilhão voador na posição das 7:30, enquanto a reserva de marcha é indicada por um segmento espiralado prateado com filete rodiado na posição das 4 horas, com índices e algarismos transferidos nas cores vermelho e preto.


O círculo de minutos, na porção mais externa do mostrador, possui cor branca e numerais transferidos na cor preta.


A caixa em platina com 44 mm de diâmetro é resistente à água até 5 atm (50 metros) e é complementada por uma pulseira preta em couro de aligátor, costurada à mão, com fecho de fivela em platina.


O modelo, cuja referência é MG44-540-80-00-03R01-B, possui como movimento o calibre a corda manual RD540, um turbilhão voador com grande data instantânea na posição das 12 horas e indicação da reserva de marcha de 60 horas na posição das 4 horas.


Com 28 rubis, possui ajuste fino de precisão em seis posições e é revestido em ródio. O balanço oscila a uma frequência de 3 Hz (21.600 vph).


A platina principal possui acabamento em granulamento circular e as pontes trazem decoração "Côtes de Genève"


A gaiola do turbilhão, com período de rotação de um minuto, possui o formato de uma cruz celta, enquanto um ponteiro fixado ao seu eixo é responsável pela indicação dos segundos. Horas e minutos têm ponteiros centrais.


O calibre RD540, distinguido com o Selo de Genebra, como todos os mecanismos de manufatura Roger Dubuis, é constituído de 293 peças, perfazendo uma espessura de 5,70 mm.
 
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS