Publicidade
Home  >  News Voltar

Chopard - Baselworld 2011L.U.C Quattro

02 de setembro de 2011
Em 2011, a Chopard apresentou o novo L.U.C Quattro, animado por um dos grandes destaques da Manufatura Chopard: o movimento L.U.C 1.98 com quatro tambores. Esta elegante e sofisticada reinterpretação adota os novos códigos estéticos da coleção L.U.C. e fascinará tanto aos apaixonados de Alta Relojoaria como aos amantes de um belo design.


Em 2010, para comemorar o 150º aniversário da marca, a Chopard revelou a nova estética de sua coleção de manufatura L.U.C com 4 relógios inéditos: L.U.C Louis Ulysse - The Tribute, Engine One, All in One e 1937. As novas criações da família L.U.C seguem agora os passos destes precursores.

Entre eles, encontramos a nova versão do famoso L.U.C Quattro, uma novidade mundial que não apenas foi um sucesso quando de seu lançamento, mas também foi coroada com o registro de duas patentes e cuja versão Regulador (4R) recebeu em 2004 o prêmio de Relógio do Ano atribuído por um júri de profissionais reunidos pelas revistas Montres Passion e Uhrenwelt.


Um movimento único, uma tecnologia patenteada

O movimento de corda manual L.U.C 1.98 é o único movimento do mundo provido de 4 tambores superpostos e acoplados em série. Esta tecnologia patenteada proporciona ao L.U.C Quattro uma autonomia de mais de 9 dias e uma regularidade de marcha constante que lhe permite cumprir com todas as exigências necessárias para a obtenção do certificado do Controle Suíço de Cronometria (COSC).

Além disso, o movimento L.U.C 1.98 possui o prestigioso Selo de Genebra, garantia de qualidade e acabamento impecáveis, e suas pontes são decoradas com delicadas Côtes de Genève.


Nova estética

As mudanças estéticas mais notáveis estão no mostrador do L.U.C Quattro, que agora em diante apresenta novos ponteiros. Sua forma se inspira no estilo dauphine, utilizado já na coleção, e redesenhado para proporcionar-lhe maior refinamento técnico e precisão, enquanto reflete a qualidade dos movimentos L.U.C.

A tipografia da coleção L.U.C também foi alterada para algarismos romanos tradicionais inspirados em um estilo dos anos 60.

Os detalhes da caixa de 43 mm em ouro rosa também foram trabalhados para dar-lhe uma aparência refinada e atemporal. Suas novas curvas fornecem às asas um toque masculino e contemporâneo.

Seus acabamentos são acetinados para a caixa e polidos para o aro e o fundo aberto. Uma pulseira de couro de crocodilo marrom costurada à mão completa a nova aparência decididamente elegante do L.U.C Quattro.

BRANDPARTNERS