Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierLinea Automático

21 de setembro de 2011
O mais recente lançamento da coleção Linea, o modelo automático

Intensamente moderno, o novo Linea? É desconhecer a exigência da casa. Diretor do Estúdio Design Baume & Mercier desde 2001, Alexandre Peraldi repete-o à vontade:

"Ser moderno é já estar ultrapassado. O novo Linea tem a obrigação de inovar radicalmente, e não somente em matéria de design. Desde há alguns anos, temos constatado o interesse crescente das mulheres pelos movimentos automáticos. Não é de surpreender, pois esses movimentos recorrem a um "savoir-faire" fascinante e inscrevem-se perfeitamente na ideia de um mundo duradouro. Escute as mulheres, elas estão sempre à frente... de um movimento!".

A outra grande mudança da nova coleção Linea é propor uma versão automática num tamanho generoso de 32 mm de diâmetro, realçado por um mostrador pérola com um acabamento azulado cujo fundo em safira desvenda a massa oscilante, juntamente com a inscrição do símbolo Phi. Fiel ao seu princípio de permutabilidade, o novo Linea automático é proposto com uma pulseira em aço de acabamento acetinado, com fecho de triplo encaixe munido de segurança e uma pulseira de cetim preto entregue dentro do estojo do relógio. Esta pulseira adicional vai certamente encantar as mulheres de todo o mundo.


A coleção Linea, por amor à mulher

Em 1869 Louis-Victor Baume, co-fundador da casa Frères Baumes e relojoeiro emérito, oferece a sua filha Mélina, no dia da sua comunhão, um encantador relógio de corrente decorado com motivos florais. Visionário, inaugura assim a entrada da mulher em um domínio até então reservado unicamente aos homens: o controle das horas. Ele antecipa simultaneamente o surgimento de um novo mercado, no qual a casa Baume & Mercier se posiciona como vanguardista inconfundível, o do relógio para mulher, símbolo de modernidade.

Com efeito, a partir de 1920, a marca revoluciona os códigos da relojoaria criando relógios de pulso com curvas muito femininas, em forma de "banheira" no estilo Art Déco. Mas é em 1946 que a célebre Marquise o instala para sempre no coração das mulheres, seguido de outros grandes clássicos como o Galaxy, o Stardust e o Catwalk.

A Baume & Mercier mantém, assim, há mais de 90 anos, uma história de amor de longo curso com as mulheres, geração após geração, à maneira do imprescindível Linea.


O regresso de um ícone

Um sucesso desde o seu lançamento, em 1987, Linea, o primeiro relógio com pulseira intercambiável, celebra o regresso da mulher autêntica: dinâmica e plural, sensual e ainda mais feminina. De contornos arredondados, o novo Linea soube preservar alegremente o espírito original, aliando modernidade e elegância.


Disponível em 27 ou 32 mm na versão com cronógrafo, distingue-se particularmente pela nova pulseira em aço de polimento acetinado, muito confortável, e pelo seu princípio de troca fácil e rápido: cetim ou couro preto para a pulseira de volta simples, em marrom para a de dupla volta; cada uma ao seu estilo. Assinatura emblemática do modelo, o aro gravado com as 12 horas do dia ganha ainda mais visibilidade nesta nova versão, enquanto que a adição da data e de um ponteiro dos segundos é aprovada por todas as mulheres. Porque feminilidade também rima com eficácia.


Especificações técnicas

Movimento: Automático (ETA 2892-A2)
Funções: Data
Caixa: Redonda, diâmetro: 32 mm, espessura: 10 mm, aço de acabamento acetinado, cristal de safira, com tratamento antirreflexo e fundo rosqueado também com cristal de safira
Mostrador: Madrepérola com acabamento azulado, índices cravados
Pulseira: Intercambiável* em aço de acabamento acetinado e com fecho de triplo encaixe com sistema de segurança
Pulseira adicional: Intercambiável* em cetim preto com fecho de fivela
Resistência à água: 50 metros (5 atm)

* Relógio equipado com sistema de pulseira intercambiável
 
O sistema intercambiável da pulseira do Linea

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2021
25 de junho de 2021
29 de abril de 2021

BRANDPARTNERS