Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregauxww.tc Cabinet de Curiosités

21 de outubro de 2011
A Girard-Perregaux apresenta uma excepcional edição limitada como parte de sua coleção ww.tc World Time para o segundo "Cabinet de Curiosités" de Thomas Erber. Esta edição especial será exibida exclusivamente na Browns em Londres a partir de 21 de Novembro de 2011.


Para a ocasião, a Girard-Perregaux optou por uma versão de seu emblemático cronógrafo com hora mundial com um estilo baseado em contrastes. Ele é abrigado pela primeira vez em uma caixa de cerâmica branca que realça o revestimento em borracha negra das coroas e botões. Para um toque de mistério, a Manufatura escolheu a um cristal de safira fumê, tornando este ww.tc Cabinet de Curiosités Edição 2011 ainda mais diferenciado.

O cristal de safira revela o mostrador branco e as várias funções do modelo. A cor vermelha é usada para chamar a atenção para o ponteiro do cronógrafo e as divisões dos três contadores, bem como para destacar Londres - onde o evento será realizado - no anel que indica as cidades.

O enigmático estilo do ww.tc Cabinet de Curiosités continua no fundo, com seu cristal de safira tingido exibindo o movimento automático Girard-Perregaux GP03387. Este famoso calibre, especialmente criado para a coleção ww.tc, combina a indicação da data, pequenos segundos e múltiplos fusos horários com um cronógrafo flyback. Ele é abrigado no interior de uma célula protetora em titânio ultra-resistente, especificamente criada pelos engenheiros da Manufatura.

O Girard-Perregaux ww.tc Cabinet de Curiosités é limitado a cinco exemplares.


Le Cabinet de Curiosités

A cada ano, o Cabinet de Curiosités de Thomas Erber fornece uma vitrine para talentosos criadores e marcas ousadas de todo o mundo, caracterizados por seu know-how único e sua independência. Ele busca redefinir o luxo ao regularmente oferecer peças únicas ou em edições muito limitadas, criadas especialmente para uma ocasião exclusiva.

Após sua bem-sucedida carreira no jornalismo, Thomas Erber é agora um consultor internacional para uma série de marcas e designers. Com seu novo e contemporâneo Cabinet de Curiosités, ele busca pessoas de todas as nacionalidades e de qualquer idade que estão sobretudo curiosas e para quem o luxo não é definido por preço mas por uma história, uma longa carreira e pela expertise.

O primeiro Cabinet de Curiosités de Thomas Erber foi realizado em Dezembro de 2010 em Paris, na Colette. O segundo será na Browns, a mais antiga loja-conceito em Londres, de 21 de Novembro a 23 de Dezembro de 2011.


Dados técnicos - ww.tc Cabinet de Curiosités

Caixa

Material: cerâmica branca (célula interna em titânio), aro em aço e cerâmica. Botões e coroas revestidos de borracha preta.
Diâmetro: 43,00 mm
Altura: 13,54 mm
Fundo: titânio com tratamento DLC negro, fechado com 6 parafusos, vidro em safira tingida
Resistência à água a 10 atm
Pulseira de borracha preta
Fecho de báscula em titânio DLC preto

Mecanismo

Movimento Girard-Perregaux GP03387
Mecânico com corda automática
Calibre: 13'''
Frequência: 28.800 vibrações por hora (4 Hz)
Rubis: 63
Reserva de marcha: mínimo de 46 horas
Funções: horas, minutos, pequenos segundos, hora mundial com indicador dia/noite, cronógrafo flyback, data
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS