Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2012Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon

30 de novembro de 2011
Um excepcional turbilhão e a absoluta pureza de uma caixa redonda e minimalista abrigando uma complicação de notável performance: o novo Vacheron Constantin Calibre 2260 do Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon é inigualável. Além disso, o mais novo membro da linha Patrimony Traditionnelle é o primeiro relógio da marca a ser aprovado de acordo com os novos critérios do Selo de Genebra.


Arte relojoeira pura

Ao oferecer uma nova e formidável demonstração de uma das principais complicações horológicas, o turbilhão, a Manufatura Vacheron Constantin optou for uma expressiva exibição de toda sua capacidade. O conteúdo altamente técnico focando no essencial - performance e apelo estético - traz um exterior puro e minimalista projetado para realçar esta combinação.

O novo Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon é a máxima expressão da arte relojoeira - um status ainda mais acentuado pelo fato de que atende às novas exigências do Selo de Genebra, que não se referem mais apenas ao movimento, mas também levam em conta o relógio acabado. Esta extensão de seu escopo representa a maior evolução de um selo de qualidade que celebrou seu 125o aniversário em 2011 e que claramente decidiu responder às expectativas de uma clientela cada vez mais bem informada.

A Vacheron Constantin já há muito tempo estabeleceu sua expertise no campo dos movimento com turbilhão. Geralmente associado a outra complicação horológica, o turbilhão produzido pela Manufatura baseada em Genebra revela notável expertise e inegável ousadia. Baseada nessa experiência, a Maison optou por explorar um novo caminho ao criar um calibre de turbilhão tão puro quanto a caixa que o abriga, com um desempenho inigualável no domínio desta complicação. Os relojoeiros e engenheiros de projeto de movimentos da Vacheron Constantin cooperaram no desenvolvimento de um novo movimento mecânico a corda manual com turbilhão, o Calibre 2260, com uma excepcional reserva de marcha de 14 dias.

De forma a prover tal reserva de marcha, o novo Calibre 2260 é equipado com quatro tambores montados em pares acoplados. Eles estão todos conectados e trabalham simultaneamente, mas naturalmente quatro vezes mais lentos que um único tambor. As quatro molas têm um comprimento total de cerca de 2,20 metros, cada uma delas permitindo aproximadamente 13 rotações, tudo em um calibre cujo diâmetro é de apenas 12 ¾ linhas (29,10mm)! Além do aspecto prático desta reserva de marcha, estes tambores garantem uma maior estabilidade de marcha ao longo do tempo.

A arquitetura deste novo Calibre 2260, com 231 componentes, compreende duas grandes pontes (ao invés das três dos turbilhões anteriores da Vacheron Constantin). As grandes superfícies assim disponíveis servem para ressaltar o refinado acabamento deste movimento, que inclui Côtes de Genève. As duas pontes contribuem para aumentar a precisão em termos de montagem, mas representam uma dificuldade adicional para o relojoeiro, que tem assim um acesso mais difícil ao movimento.

A gaiola do turbilhão é inspirada na Cruz de Malta, assinatura da marca, e fornece uma esplêndida vitrine do excepcional nível de acabamento de cada peça do movimento, incluindo uma série de ângulos interiores, todos chanfrados à mão, naturalmente. Somente o arredondamento da ponte do turbilhão leva 11 horas de trabalho manual para se alcançar o efeito final.

Além do turbilhão combinado com pequenos segundos às 6 horas, o Calibre 2260 da Vacheron Constantin exibe as funções levemente descentradas de horas e minutos, bem como uma indicação dos 14 dias de reserva de marcha em um segmento de 280° para uma melhor leitura. O posicionamento às 12 horas desse indicador, sobre um mostrador opalino prateado, bem como o círculo externo de minutos, são inspirados em vários relógios de bolso que compõem a rica herança da Vacheron Constantin.

O novo Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon reflete fielmente os códigos de design que forjaram a reputação desta linha imbuída de um senso de purismo e rigorosos padrões. Um aro delgado, uma lateral com base canelada, um fundo rosqueado com cristal de safira, marcadores de horas facetados (duplos às 12 horas), ponteiros "dauphine" em ouro rosa 5N e um mostrador opalino prateado historicamente inspirado, adornado com uma variedade de acabamentos: todos esses refinados elementos contribuem para a inconfundível identidade desta coleção discreta e técnica e serve de um lembrete de que tradição e modernidade muito naturalmente andam lado-a-lado na Vacheron Constantin.


Os novos critérios do Selo de Genebra

O Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon é o primeiro relógio da Vacheron Constantin a ser oficialmente aprovado de acordo com os novos critérios do Selo de Genebra.

Estabelecido pelo Grande Conselho da República e Cantão de Genebra em 1886, o Poinçon de Genève é uma garantia de origem, qualidade de manufatura, durabilidade e expertise. Celebrando agora seu 125o aniversário, o Selo de Genebra passa por sua maior transformação, particularmente de modo a considerar a evolução nas técnicas e materiais usados na indústria relojoeira.

Em 2012, a certificação não dirá respeito apenas ao movimento, mas ao relógio como um todo. A produção de componentes e a verificação de todo o conjunto de operações que levam ao relógio acabado agora serão objetos de procedimentos de monitoramento sistemáticos e mais exigentes conduzidos por agentes independentes oficiais.

Uma vez que o movimento tenha sido oficialmente aprovado de acordo com as exigências do Selo de Genebra, inspeções periódicas não anunciadas serão feitas na empresa de forma a verificar o cumprimento dos processos de produção. As inspeções servirão em particular para verificar se montagem, ajuste e encaixe são realmente realizados em Genebra, bem como avaliar a qualidade dos componentes produzidos e dos movimentos montados.

Mais que somente o movimento, todo o relógio é agora estampado com o Selo de Genebra. O exterior é agora levado em conta, em particular os elementos que conectam o movimento à caixa, como os anéis de encaixe e os parafusos. Todos os componentes também devem ser submetidos aos processos de produção e acabamentos estabelecidos pelo Selo de Genebra.

O teste do relógio completo é agora parte integral das exigências do selo de qualidade. Todas as características técnicas, como por exemplo a resistência à água ou a reserva de marcha, serão devidamente verificadas e periodicamente testadas pelas autoridades do Selo de Genebra. Finalmente, a precisão do relógio, provada por um simulador de uso, se torna um elemento essencial na concessão do selo. As autoridades do Selo de Genebra conduzirão medidas de precisão ao longo de sete dias para assegurar que a variação na marcha não exceda um minuto por semana.

Dessa forma, são todos elementos que garantem a alta qualidade dos relógios e a independência desta certificação.


Patrimony Traditionnelle 14-day Tourbillon - características técnicas

Referência 89000/000R-9655


Mecanismo

Calibre 2260, mecânico a corda manual, desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin
Dimensões: diâmetro de 29,10 mm (12 ¾ linhas), espessura de 6,80 mm
231 peças, 31 rubis, frequência de 2,5 Hz (18.000 vibrações por hora)
Indicações: horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas na gaiola do turbilhão
Características adicionais: turbilhão e 14 dias de reserva de marcha graças a 4 tambores acoplados em pares


Caixa

Material: ouro rosa 18K 5N
42,00 mm de diâmetro, 12,20 mm de espessura
Fundo transparente com cristal de safira
Resistência à água testada na pressão de 3 atm (aprox. 30 metros)
Mostrador opalino de tom prateado, indicações pintadas em preto (minutos, segundos, reserva de marcha) e zonas internas pintadas de branco


Pulseira

Marrom, em couro de aligátor, grande escalas quadradas, costurada à mão
Fecho de báscula de tripla lâmina em ouro rosa 18K 5N polido, na forma de meia Cruz de Malta
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS