Publicidade
Home  >  News Voltar

DwissMarcia Peltier entrevista Rafael Miranda

27 de dezembro de 2011
O programa Marcia Peltier Entrevista desta terça feira, 27 de Dezembro, último programa de 2011, traz um dos grandes nomes do design brasileiro: Rafael Miranda.


Ele é carioca, mas aos 20 anos de idade decidiu mudar de vida. Foi morar em Milão, na Itália, onde se formou no famoso Instituto Europeu de Design e concluiu o mestrado pela Escola Politécnica de Design.

"Fui pra lá bem jovem, não sabia falar italiano, a cultura era bem diferente do que eu estava acostumado aqui no Brasil, mas eu tinha o foco em aprender design, então me adaptei bem", conta.

Começou a criar projetos de móveis e interiores. "Criei um projeto que chamei de Brasileirinho, que era um móvel que podia virar sofá, pufe, etc.", diz.

Ele também cria formatos para joias, acessórios e sua grande paixão: os relógios. "O relógio foi a primeira máquina inventada pelo homem", afirma.

Já desenvolveu relógios para marcas do mundo fashion, como Versace, Nautica, Salvatore Ferragamo e Valentino. "As pessoas não têm o conhecimento de como é difícil fazer um bom relógio. Porque eles funcionam à corda, diferente dos relógios de pilha ou bateria e não podem errar a data, a hora. São centenas de micropeças, feitas a mão, num trabalho que pode levar meses pelo mestre relojoeiro. Por isso que vemos relógios custando milhares ou até mesmo milhões de reais", revela.

Rafael já ganhou vários prêmios de design, entre eles o cobiçado Red Dot Design Award. "Este prêmio eu ganhei com um projeto de um novo formato de cabine de caminhão para a Renault. Desenvolvi este projeto enquanto estava no IED. Nas faculdades europeias existe muita integração entre empresa e escola", conta.

Suas peças já foram publicadas na Elle italiana e na Vogue Master Card Black. Ele presta serviços para grandes empresas na Itália, Estados Unidos, Brasil e Hong Kong. E ele também lançou sua própria marca de relógios, a Dwiss.

"Eu faço relógios suíços... por isso escolhi este nome... se usasse o nome Rafael Miranda, poderia haver dúvida se são mesmo relógios suíços", brinca.

E o que o homem e a mulher buscam ao comprar um relógio? "A mulher busca uma joia. O homem busca uma máquina. E hoje em dia os homens já usam o relógio como acessório, combinando com a roupa, o evento, ou o local aonde irão estar", afirma.

Rafael Miranda estará no Marcia Peltier Entrevista, nesta terça, às 23 horas, na CNT.


Para mais informações sobre a Dwiss e Rafael Miranda, por favor consulte o link abaixo:

Marca de Rafael Miranda é lançada no Brasil
 
(Fotos Veronica Pontes)

BRANDPARTNERS