Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2012Tank Louis Cartier XL extraplano

24 de janeiro de 2012
O relógio Tank Louis Cartier XL extraplano: uma elegância majestosa


Símbolo de uma elegância superlativa desde os anos 1920, o relógio Tank Louis Cartier é um clássico da relojoaria Cartier, e no SIHH 2012 ele recebeu uma versão bastante contemporânea com uma caixa de tamanho ampliado.




Nascido em 1922, este relógio é um grande símbolo da importante contribuição de Louis Cartier ao que mais tarde se denominaria Art deco: as linhas tensas e orgulhosas do quadrado e do retângulo se suavizam, a geometria dos ângulos é atenuada.


Dotado de uma harmonia e uma silhueta irrepreensíveis, era um relógio destinado à grandeza.


A Cartier agora acentua as características deste relógio através de uma versão XL extraplana que o converte no relógio mais fino da coleção Tank: 5,1 mm de espessura.


Equipado com um movimento de manufatura Cartier a corda manual, este relógio se reafirma como a quintessência da masculinidade e do refinamento.



Relógio Tank Louis Cartier XL extraplano - dados técnicos


Caixa em ouro rosa 18 quilates, com largura de 34,92 mm (incluindo a coroa), comprimento de 40,40 mm e uma espessura de 5,1 mm. É estanque até 20 metros.


O mostrador granulado tem cor prateada e é protegido por um cristal mineral.


A pulseira de couro de aligátor semi-fosco tem a cor marrom e é complementada por um fecho de fivela em ouro rosa 18 quilates.


Movimento mecânico de Manufatura a corda manual calibre Cartier 430 MC.
 
(Fotos Daniel Lindh, Vincent Wulveryck © Cartier 2011)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

07 de abril de 2020
23 de janeiro de 2019

BRANDPARTNERS