Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & Mercier - SIHH 2012Nova coleção Linea - design e versatilidade

01 de março de 2012
A Baume & Mercier apresentou no SIHH 2012 novos modelos em sua coleção feminina Linea, com destaque para versões com diâmetro de 32 mm.


A coleção Linea da Baume & Mercier é um grande sucesso desde o seu lançamento em 1987, graças às suas características de elegância atemporal e design excepcional.

A gravação dos marcadores das 12 horas no aro dos relógios confere-lhe uma característica distintiva, que se mantém nos modelos atuais. A coleção Linea -combinação harmoniosa de estilo e feminilidade - personifica individualidade e bom gosto.

Dotados de agradáveis surpresas, tanto no design como na execução, estes relógios de linhas curvas e graciosas apresentam uma silhueta com a qual as mulheres se identificam facilmente. Vale mencionar que a coleção Linea é bastante versátil, graças às pulseiras que podem ser trocadas e que estão perfeitamente integradas ao design do relógio.

O sistema, bastante fácil de usar, permite escolher entre uma vasta gama de cores e até materiais - couro ou cetim, transformando estes relógios em uma escolha acertada para o dia-a-dia. E, para quem gosta de pulseiras de metal, a marca disponibiliza uma versão em aço inoxidável, com acabamento polido e acetinado, perfeitamente integrada ao design do modelo. Esta pulseira tem um sistema de fecho de triplo encaixe, mantendo um desenho atraente e muito confortável.

Tal como as mulheres, de espírito complexamente criativo, a coleção Linea - em todos os tamanhos e ainda nas versões engastadas com diamantes - pode personificar vários estados de espírito. Pode ser divertido, sedutor, elegante ou reservado, sério ou fantasioso - mas sempre atemporal.

Em 2012 a Baume & Mercier vai aumentar a sua família de 32 mm, com uma maior variedade de relógios de formato maior. Ao perceber que as mulheres de hoje também desejam mecanismos mais complexos, a marca complementa a sua oferta de modelos de 32 mm a quartzo com novos modelos automáticos.

São relógios com caixas de fundo em safira, que permitem observar o mecanismo. Para consolidar esta coleção, a Baume & Mercier adicionou um belo aro trapezoidal engastado de diamantes que proporciona uma estimulante dimensão a esta linha.

O contraste entre a caixa redonda e o aro trapezoidal engastado de diamantes é mais uma demonstração dos inúmeros estados de espírito que o Linea pode assumir - e interpretados de forma sempre original. Os novos modelos - quartzo e automático de 32 mm, em aço inoxidável ou em dupla tonalidade, estão ainda disponíveis com várias opções de acabamento - diamantes no mostrador, na caixa ou totalmente engastados com diamantes, para um brilho suplementar.

Vale observar que os novos modelos Linea de 32 mm em duas tonalidades serão vendidos com uma pulseira adicional em cetim marrom para uma sedução ainda maior.


O "Momento Linea"

A Baume & Mercier é conhecida por marcar os momentos especiais da vida, e cada uma das suas coleções possui também um momento específico e determinante que define o seu desenvolvimento. Nos modelos novos da coleção Linea de 2012, esse momento marcante surgiu com a decisão da marca em lançar um modelo automático de 32mm e fazer os modelos de duas tonalidades serem acompanhados por uma pulseira extra, em cetim marrom.

Foram ainda lançadas pulseiras sazonais para os modelos de 27 mm. Duas vezes por ano, seguindo as tendências da moda, serão lançadas novas pulseiras, permitindo às clientes valorizar ainda mais os seus Linea. O resultado deste momento significativo? A coleção Linea está hoje perfeitamente preparada para satisfazer às necessidades das mulheres modernas, criativas, de espírito aberto e sofisticadas.


Linea Automatic

Reconhecendo que a atual preferência das mulheres por relógios automáticos é extremamente forte, a Baume & Mercier apresenta um modelo automático requintado e feminino, com diamantes engastados e mostrador em madrepérola. O modelo apresenta ainda uma caixa com fundo cristal de safira, fixado por quatro parafusos, o que demonstra o know-how da marca.

O fundo transparente permite visualizar o funcionamento do mecanismo automático meticulosamente produzido. O mostrador em tons prata abrilhanta o modelo de duas tonalidades, enquanto o mostrador de madrepérola com diamantes realça os modelos de aço. Dois relógios automáticos que completam a coleção Linea.


Linea Automatic 10073

A versão em 32 mm do Linea Automatic 10073 foi criada com uma caixa em duas tonalidades e pulseira de metal integrada com acabamento luxuoso, polido e acetinado. O relógio tem um fundo de caixa em safira, fixado por quatro parafusos, que revela o mecanismo de massa oscilante decorado com "Côtes de Genève" e motivos serpenteados, ostentando o símbolo da marca, PI. A pulseira possui fecho de triplo encaixe. Graças ao sistema de troca de pulseiras exclusivo da Baume & Mercier, o modelo traz ainda uma elegante pulseira de cetim marrom, com fivela, o que o torna mais versátil. A feminilidade do modelo é realçada pelo mostrador em tons prata, com ponteiros dourados e índices fixos, indicando as horas, minutos e segundos. O mostrador possui uma janela de data nas 6 horas. O mostrador abaulado em cristal de safira e o fundo da caixa, também em safira, são antirreflexo e anti-risco, sendo que o relógio se conserva estanque até 5 atm (aproximadamente 50 metros de profundidade). Disponível a partir de Abril de 2012.


Linea Automatic 10074

O modelo automático Linea 10074 é produzido integralmente em aço inoxidável, com detalhes em diamante no mostrador madrepérola. Previsto para ser lançado no início de Abril de 2012, o relógio automático de 32 mm, ergonomicamente abaulado, está equipado com o sistema exclusivo da Baume & Mercier de troca de pulseiras (é vendido com uma pulseira adicional) e contém um mecanismo Suíço, com massa oscilante inteiramente decorada. O relógio apresenta as horas, minutos e segundos, bem como a data, visível às 6:00. O mostrador abaulado em cristal de safira e o fundo da caixa, também em safira, são antirreflexo e anti-risco.

Através do fundo da caixa é possível observar o mecanismo oscilante, decorado com "Côtes de Genève" e motivos serpenteados, ostentando o símbolo da marca, PI. O mítico aro gravado e a pulseira são em aço polido e acetinado, sendo que esta possui um fecho de segurança de triplo encaixe. O modelo recém-criado foi concebido com mostrador em madrepérola, com motivos serpenteados, ostentando 11 diamantes. Este relógio, estanque até 5 atm (aproximadamente 50 metros), é ao mesmo tempo funcional e elegante.


Linea 32mm Quartz

Este ano ficará marcado pelo aparecimento de um modelo de 32 mm, em caixa de aço inoxidável, com ponteiros de horas, minutos e segundos. Outra novidade é a introdução de um elegante aro trapezoidal que confere ainda mais distinção à coleção. Estas novas peças abrigam mecanismos Suíços a quartzo, com uma janela de data às 6 horas. Os modelos podem ser complementados com diamantes - e que variam entre aplicações mais simples até a modelos com o aro totalmente coberto com esta pedra preciosa.

Cada relógio a quartzo Linea de 32 mm é habilmente criado com acabamento alternadamente polido e acetinado na caixa, no aro e na pulseira de aço inoxidável. Cada modelo apresenta a pulseira perfeitamente integrada à caixa, uma característica que torna o relógio mais elegante e confortável. Além da pulseira com fecho triplo de segurança, cada modelo é fornecido com outra pulseira adicional de cor preta - de couro ou cetim, de forma a permitir utilizar o relógio em diversas ocasiões.

Cada relógio possui um aro gravado, cristal de safira anti-risco, no mostrador e no fundo da caixa. Este último, fixado por quatro parafusos, pode ser personalizado através de gravação. Os novos relógios a quartzo Linea 32 mm conservam-se estanques até 5 atm (aproximadamente 50 metros).


Linea 10070/10071/10072

Com um design curvilíneo e um visual harmonioso, o relógio de lançamento da coleção, o Linea 10070, com mecanismo a quartzo e 32 mm de diâmetro, tem um mostrador prateado com acabamento acetinado brilhante, o que lhe confere profundidade. Este modelo possui índices aplicados, é comercializado com uma pulseira adicional em couro preto e será lançado a partir de Abril de 2012.

O modelo 10071, com uma incrustação singela, mas de beleza indiscutível, de diamantes, possui todas as características e funções dos outros modelos da coleção. No entanto, apresenta também um mostrador em madrepérola com zonas serpenteadas e os índices aplicados. A caixa desta peça é elegantemente enfeitada com 10 diamantes em um total de 0,18 carats. A pulseira adicional desta peça é em cetim preto. Este relógio será lançado a partir de Abril de 2012.

Com um estilo elegante, o Linea 10072, com mecanismo a quartzo e 32mm, tem um mostrador em madrepérola ornamentado com zonas serpenteadas e índices aplicados. A caixa foi meticulosamente engastada com 22 diamantes, em um total de 0,34 carats. Este modelo é vendido com uma pulseira adicional, em cetim preto. Será lançado mundialmente a partir de Abril de 2012.
 
Linea 10070, 10071, 10072 (Imagens divulgação)
Linea 10072
Linea 10073
Linea 10074
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2021
25 de junho de 2021
29 de abril de 2021

BRANDPARTNERS